sexta-feira, 6 de junho de 2014
31/05/2014...Aconcágua & Portillo
Em seguida seguimos ao Chile, Portillo, o mesmo lugar que eu e a Karen fomos há 6 anos atrás com diferença de dias, sabe que fiquei até meio emocionado, pq quando fomos não imaginava que voltaríamos lá tão cedo, foi uma época de incertezas. Hotel vazio, o almoço não foi aquelas coisas, mas estar lá de novo foi muito legal, até repetimos umas fotos. A propósito, passar da Argentina para o Chile com carro alugado foi simples, não muito rápido, mas sem tropeços, se alguém quiser saber como se faz só perguntar. Não enjoo desta paisagem...
30/05/2014...ZUCCARDI...
Saímos tranquilos do hotel pq o único compromisso do dia era a visita a Bodega Família Zuccardi e posso dizer que, se estiver com uma turma de amigos igual a que tenho, marque só isso mesmo para o dia todo, chegamos as 10hs da manhã e saímos depois das 15hs, este tempo incluiu a visita a bodega, sem "Gramur" pq aqui se vê a parte industrial da coisa, nada poético e nada do que vimos na véspera, Catena Zapata. Em compensação tem uma lojinha muito mais legal e um restaurante que não posso dizer nada menos que espetacular, tanto pelo local, como pela comida e pela experiência que nos proporcionou, serviço eficiente, comida boa, tempo sobrando e amigos...precisa mais?
Cadê o "gramur" disso? Hehehehe...
Este iremos comprar no PY, daqui 2 anos, tiramos fotos de todos os tonéis pra achar depois.
Quase não gosto de carne...
quarta-feira, 4 de junho de 2014
Mendoza finalmente...29/05/2014
De novo, cedinho partimos pro aeroporto, agora AEP, chegamos ontem pelo EZE, longe pra burro, check in rapidinho e agora de A320-200 da LAN, ontem foi de TAM, os dois com 13 anos de uso, mas bem conservados.1:40hs de vôo tranquilo e um friozinho seco na chegada.
Mais uma hora atrás do carro e partimos, como o único compromisso do dia era a Bodega Catena Zapata as 15hs, fomos ver a represa Potrerillos na pré-cordilheira, quebramos a cara, fechado, não deixam mais os turistas irem até lá, bom como estávamos perto da hora do almoço, fomos a um restaurante na cidadezinha de Potrerillos que fica ao lado do lago formado pela represa...adivinha? Fechado tb, pensa num cara brabo...hehehehe...aí correria pra achar um restaurante pq o tempo estava ficando curto, acabamos em um achado pelo GPS mesmo, nada de Tripadvisor que nos ferrou a manhã toda.
La Barrica, na beira da ruta 7, em um posto de gasolina...adivinhem? EXCELENTE, uma surpresa, comemos muito bem e muito barato, de lá em cima da hora para a Catena Zapata.
Feio feio feio...hehehehe...
Adega da Família, tirei a foto pela janelinha, aqui não pode entrar.
Aqui pode...vamos tomar estes aqui em 2 anos...
Muito legal, vinhedos e os Andes...
O dedo era pro fotógrafo.
Povo bobo...hehehehehe...
Japs desesperada, cadê o marido? Hehehehehe...
Acho que dá pra ficar "beubo"...hehehehe...
O passeio foi jóia, na Catena Zapata a gente assiste um vídeo com a história deles, conhece o centro de visitantes, sim, pq é bem pra receber turistas, o vinho não é feito lá, a visita foi exclusiva, são sempre 10 pessoas de cada vez e no nosso caso éramos 8 das 10 pessoas. A Cecília, nossa hostess, no finalzinho, depois dos vinhos que experimentamos cantou um tango inteiro, sem acompanhamento nenhum, foi emocionante, uma experiência, tenho certeza que proposital pq ela tb pede pra gente passar vergonha cantando uma música brasileira antes, foi inesquecível!!!!
O jantar foi em uma cantina chamada La Rambla, simples de tudo, número 37/308 dos restaurantes de Mendoza, comida simples e honesta, dentro do centro de cultura catalã de Mendoza, bom, sabe quanto ficou a Paella com vinho, etc...R$35,00 por pessoa, piada né?
Este aí em cima foi meu pra no La Barrica, muito bom!!!! Chivito asado...cabrito assado.
Assinar:
Postagens (Atom)