sexta-feira, 25 de setembro de 2015

KENNEDY SPACE CENTER & CAPE CANAVERAL

Olha a criança, de novo, atrás de um Space Shuttle, entrada do Kennedy Space Center.


Pensa num trem grande.

Primeirão da fila!!!!!


SATURN V, só 111m de comprimento, olha o belezão lá no meio.




Olha o tamanho disso!!!


Primeirão de novo, agora pra ver a Atlantis!!

A apresentação da Atlantis é fantástica, quando a gente viu a Endeavour em Los Angeles, foi muito simples, é um trabalho em andamento ainda, então vc apenas entra em um barracão e a nave está lá. Já no KSC é outro padrão. Primeiro um filminho politicamente correto mostrando o desenvolvimento do programa, este filminho sem graça até desanima, ele termina quando a contagem regressiva da Columbia chega a zero.

Em seguida, se abre uma nova sala e há outro filme que mostra as missões da Atlantis até sua aposentadoria, projetado em 360 graus, bem mais interessante que o anterior, no final deste, o fundo da sala se abre e lá está a Atlantis. Muito legal.

Nesta hora dá até um "arrupio".








Há uma ala dedicada a Columbia e a Challenger, as duas primeiras que foram ao espaço e coincidentemente as duas que se acidentaram, com um pouco da história dos tripulantes de cada uma.


Tem gente que não sabe que a Enterprise (hoje em NYC) nunca foi ao espaço, foi usada apenas em testes aerodinâmicos.



Os 3 Rovers que já chegaram e estão explorando marte até hoje.


Bão viu!!! Restaurante muito legal em Cabo Canaveral, simples, mas com frutos do mar fresquinhos e em sua maioria da região e o melhor de tudo...nada de turistas, muito calmo.

Hitchcock again...hehehehe...


Vinho bom e barato, já tinha tomado Coppola tinto, branco foi a primeira vez.

Golden Crab, pensa no trabalho que a Karen teve pra comer isso aí.


O meu foi mais facinho...


Hehehehehe...não sobrou nada...

Uma hora depois...hehehehehe...







Achei legal este depósito de barcos.



Olha o ânimo dos 2...hehehehehe...




Aí vc volta e encara isso aí em cima...hehehehe...


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SAVANNAH, PONTE VEDRA BEACH, ST. AUGUSTINE & de volta a ORLANDO.


Na véspera, saímos de Biltmore State e fomos direto pra Savannah, GA, meio longe pra dormir, mas pelo menos a viagem rendeu e no dia seguinte, já com idéia de chegar em Orlando no final da tarde conseguimos conhecer um pouco da cidade.

Dou um picolé pra quem adivinhar do que é o banco...hehehehe...dica, olhem a foto. Fica no museu de história da cidade, mas a visita não vale a pena não, só se tiver bastante tempo livre.


Região central de Savannah.





Catedral de São João Batista, muito bonita e com os vitrais mais perfeitos que já vi até hoje.






Bonaventure Cemetery, mais um, o terceiro da viagem, interessantíssimo, as margens do Wilmington River, o túmulo mais antigo é do século XVIII. Cheio de histórias e assombrações.





Este é o túmulo mais famoso, Little Gracie, o pai era gerente de um hotel famoso em Savannah, ela teve pneumonia e não resistiu, o que deixou a cidade de coração partido pela simpatia da menina. Foi enterrada aqui, sozinha, após sua morte o pai pediu demissão e a família foi para a nova inglaterra, onde foram enterrados.

É o túmulo mais visitado, talvez por ter ficado sozinha em Savannah, dizem que o fantasma dela ronda o cemitério, nós não vimos...hehehe...

Forsyth Park.


Pontinha porcaria já voltando para Orlando, iguais a esta vimos pelo menos umas 6. Será que há investimento em infraestrutura?

Todo mundo acha que a Pacific Coast Highway na California é a Highway 1, não é, ela margeia a costa leste do país.

Ponte Vedra Beach, não dá pra ver muita coisa, mas já sei que se tivesse grana seria aqui minha casa de praia nos EUA...hehehehe...

Big Mac por US$2.00...hehehehe...

KFC para a dosinha semanal de colestrerol.

Muito interessante, projeto de sustentabilidade de ostras, as conchas são depositadas aqui e cada plaquinha indica o mês deste depósito.


Pensem na tromba d´água chegando em Orlando, as rádios entram em modo de emergência e informam tudo sobre a tempestade, inclusive que o granizo em uma região da cidade tinha o tamanho de bolas de golf.

E uma coisa chique de ver é o tamanho e a rapidez com que se formam os congestionamentos, vimos 2 um este aí em cima por causa da chuva e outro por conta de um acidente, mas dá gosto, coisa de 20Km.