domingo, 27 de outubro de 2024

12/09/2024 PARTE 3: SENSORIO

     E não acabou, ainda tem o Sensorio, fora as vinícolas é a principal atração da cidade, realmente é muito interessante, de fogo então, nem se fala.

    Olha a cara do rapazinho aí embaixo...hehehehehe...será que tomou vinho a tarde toda?

    Lanchinho feio que dói, mas tá ótimo diante das circunstâncias...hehehehe...

    São 110.000 bulbos iluminados por fibra ótica, quanto mais escuro, mais bonitas as colinas ficam.




    E lotado de gente...

    Os bulbos mais de perto...

    Toda a experiência é baseada em luzes e cores.


    É muito legal!!!!

    Aqui já de noite, é sensacional.



    Agora acabou, fomos achar nosso Airbnb, ficava dentro de uma fazenda, deu um pouco de trabalho pra achar, mas encontramos.





sábado, 26 de outubro de 2024

12/09/2024 PARTE 2: DAOU VINEYARDS

 

     Após o almoço, partimos para Paso Robles (nome oficial é El Paso de Robles, mas ninguém fala, deve ser por preguiça) e direto para a DAOU, visitamos a vinícola ano passado, mas como Pineca e Elaine ainda não conheciam e na nossa opinião é a mais interessante da região, fomos e novo, leia-se por "interessante" que ela foi vendida por US$1.2bi para um grupo australiano.   

    Novidade até que não é, mas...é sensacional, vista é linda, vinhos ótimos e a nossa atendente, simpática demais tinha uma avó portuguesa, então foi, acima de tudo, divertido.



    Continua linda...








    Até aqui nenhuma novidade, os mesmos vinhos do ano passado, agora estes dois aí de baixo foram novos pra gente, sendo que o ultimo, o Patrimony Black, realmente é black, nunca vi um vinho tão escuro.


    Este aí de baixo que comentei ali em cima, é o flagship deles. Da outra vez nem na lista de vinhos ele aparecia, o Caves des Lions tb não, colocaram este ano.


    Aí nosso carro, o mesmo que usamos em fevereiro, na viagem de Utah, não há veículo melhor para para um viagem longa que este aí, Chevrolet Suburban V8, é sensacional.



    O dia ainda não acabou, amanhã tem mais e aí embaixo um dos morangos californianos.









sexta-feira, 25 de outubro de 2024

12/09/2024 PARTE 1: TRÂNSITO DOS INFERNOS, TERREMOTOS, AZULEJOS RADIOATIVOS,

    


    Combinamos de sair 7hs, o mais engraçado é que praticamente todos os dias combinamos isso e praticamente todos os dias saíamos 6:30hs...hehehehe...café da manhã no momento em que acontecia o primeiro terremoto em Malibu, 4.7 na escala Richter, estávamos há menos de 30 milhas de distância e não sentimos nada. 


  

    Feio, mas bom, era um omelete de  cogumelos e presunto.

    Do café da manhã partimos para o epicentro do dito, depois vi em um app que 26 aftershocks aconteceram durante o trajeto, não sentimos nada.


    Coisas que só viajando comigo (não sou convencido), vc vê...descobri tempos atrás que usavam Urânio para dar a cor amarela em vidros, louças e azulejos no começo do século XX, depois fuçando, descobri que existe um restaurante em Malibu que tem estes azulejos radioativos na fachada, como passaríamos na frente, não podia deixar de passar lá e medir...e era mesmo.

    É considerada segura, radiação abaixo de 150CPM, apesar de que a exposição acima de 100CPM por um ano, aumenta a chance de câncer em 0,1%, a radiação do ambiente varia entre 6-30CPM, fizemos uma medição rápida e...

    Deu 402CPM, ou seja é radioativo sim e bastante, meu contador Geiger é simples e não tínhamos tempo nem autorização pra ficar lá rodeando o restaurante, sei que no mesmo lugar há um azulejo que mede acima de 6.000CPM. Partimos...

    Quem sabe um dia, o brasileiro médio entenderá isso, esta viagem foi a prova do patriotismo dos caras, no país todo.

    Morango caro pra cacete, mas sinceramente, um dos melhores que já comi na vida e com certeza, o melhor da viagem. Perfeitos.

    Aí embaixo a primeira roça, de morangos...hehehehe...



    Carpinteria Beach, seria interessante, se tivesse dado certo, mas não deu, hehehehe...nesta praia, alcatrão (petróleo de baixa qualidade) brota da areia, mas não vimos, ainda bem que não houve desvio nem perda de (muito) tempo.

    Chegamos a Pismo Beach para almoçar antes de começar as vinícolas de Paso Robles.

    Vcs não fazem idéia de como tudo isso estava bom.



    Incluindo o Clam Chowder aí embaixo, pode ser feio, mas é fantástico, toda vez que temos oportunidade a gente come, é uma sopa cremosa de clams (um molusco parecido com vongoli, mas maior). Muito bom.


    E fomos para El Paso de Robles (estrada dos carvalhos).