quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

05/10/2024: O RETORNO

     Mais um Cybertruck...vc vai acostumando...hehehe...

    Então...e este "vão" entre as chapas? é proposital?



    Cadillac Escalade...o carro do Darth Vader...de longe é legal, de perto é mais legal ainda...

    Só fazer as contas, é um carro, é exótico, quero entrar e sair a qualquer momento e é oversized... hehehehe...pera...US$1858.50/mês...hehehehe...desanima só um pouco, NY não é para amadores...aí se além de tudo isso vc quiser estacionar o próprio carro...com tudo embutido fica só US$2,111.93.

        Devolvemos a Expedition, foram mais 1.967,10 milhas (3.165,74km), juntando com os 4.893,0 milhas (7.874,52km) rodados com a Suburban, dá um total de 11.040,26km na travessia dos EUA. 7,58km/l de média, usando dois carros gigantes. A idéia inicial era rodar em torno de 9.000km...HAHAHAHA...

    Dá uma espiada na mudança...

    Tudo pronto pra ir pra casa...aguardando o voo.

    EMBRAER E-175...



    Fila para decolar do JFK...

    TCHAU EUA, até a próxima...


    Tempinho formando no Panamá...

    Tchau Cidade do Panamá...


terça-feira, 7 de janeiro de 2025

04/10/2024 PARTE 5: LITTLE ITALY

     De volta ao hotel, enquanto a Karen terminava, tirei uma soneca e em seguida, partimos para Little Italy, último jantar da viagem.

    Pensa em um fervo...hehehehe...aqui sim é arapuca de turista, não necessariamente ruim, mas lotado e um garçon tentando engatar vc para cada passo dado.

    Fomos a uma cantina pequenininha, primeira cantina de NY que o Pineca e Elaine foram, legal!!! Bem simples mesmo, mas a comida estava bem boa.


    Vinho e macarrão, não tem coisa melhor para encerrar uma viagem.


    Sim, de novo, a presença de vongole...hehehehe...


    O tio da foto estava tomando Catena Zapata...hehehehehe....



    Finalizando...


segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

04/10/2024 PARTE 4: TIMES SQUARE & CITIGROUP CENTER

    Povo fala que é arapuca de turistas, pode até ser, mas não tem como vir a NYC e não passar pela Times Square, de dia ou de noite. 

    Aqui nos perdemos, Pineca e Elaine foram para um lado e nós par ao outro, como a Karen tinha uma coleção pra fazer, voltamos para o hotel.



    Enquanto ela fazia coleção, fui bater perna, vi o Waldorf Astoria, talvez o mais icônico hotel de NY, hoje fechado para reforma e depois fui para o Citigroup Center.


    Este prédio é interessante pq  existe uma igreja embaixo dele, na época da construção chegaram a um acordo para que ela fosse mantida. Por isso o vão livre de um lado apenas.

    Por conta da arquitetura diferente, após ficar pronto, descobriram que em determinadas condições o prédio poderia cair...hehehehehe...foram feitos reforços na estrutura.




domingo, 5 de janeiro de 2025

04/10/2024 PARTE 3: ZAHA HADID & CHELSEA MARKET

     Zaha Hadid, primeira mulher e primeira pessoa árabe a receber o prêmio Pritsker, maior prêmio de arquitetura, concedido a profissionais vivos.

ZAHA HADID

    Este projeto fica ao lado do Highline, ramal de trens que atendia a National Biscuit Company (Chelsea Market fica no antigo edifício sede da empresa).


    Bebum bate o olho e acha que são barris empilhados.



    Chegamos ao Chelsea Market...só coisa boa...



    Depois de andar um monte, decidimos comer a sopa chinesa que já tinha visto várias vezes, macarrão é feito na hora e o "mild" já era ardido pra burro...suei um bocado...


    As asinhas estavam deliciosas, mas pensa num trem ardido, além disso, reparem na foto, vem com pimentas fritinhas junto, não tive coragem...

    E vem também um óleo ardido para o caso de faltar pimenta na comida...serviu só pra foto...





    Mês do Halloween, sempre tem um engraçadinho...hehehehe...


    Tesla do inferno...hehehehe...cheio de gente morta......hehehehe...já destrinchados...