terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FORTALEZA, UM EXCELENTE E UM MEIA BOCA...












Partimos cedo em direção a Fortaleza, apesar da idéia ser parar no meio do caminho pra almoçar e passar o tempo, decidimos ir direto, apenas uma escala para fotos. Isso tudo pq a Elaine achou uma churrascaria, não rodízio, que parecia excelente, tinha até Kobe Beef, aquela carne de boi japonês que é extra-macia...É, de longe a carne mais macia que já provei.
Parece história de pescador, mas vcs acreditam que não tirei uma fotinho sequer e ainda esqueci o nome da dita cuja? Acabei de perguntar pro Pineca se ele tirou alguma foto, vai pesquisar e me chamar de volta...hehehehe...
Lembrei o nome da churrascaria, SANTA GRELHA, podem ir de olhos fechados, depois de uma semana de frutos do mar, voltar pra um churrasco foi ótimo, comemos o tal do Kobe Beef e eu como sou morto de fome um Prime Rib, excelente também, fora 75% do Kobe da Karen...hehehe...
Arrumamos um hotel, no guia, o segundo melhor da cidade, na realidade meio antigão, precisando de uma reforminha, mas de qualquer jeito muito bom.
A noite foi de decepção, lemos sobre um restaurante japonês moderno e novo na cidade, MISAKI, seguinte, não era bom não, missoshiro frio, pratos japoneses descaracterizados e o peixe do Sashimi seguiu a regra dos 42 minutos...hehehehe...mas valeu a farra.
Voltamos pro hotel, descansar para os 3000Km do dia seguinte!!

ÚLTIMO DIA DE MOLEZA...











Bom, último dia, como ficamos meio putos com o passeio do dia anterior, resolvemos ficar na vila, fomos para o Mosquito Blue, de frente para a praia, debaixo de mangueiras e sete copas, ficamos o dia inteiro batendo papo, tomando caipirinha e lógico, comendo.
Valeu a pena, na minha opinião o melhor prato de Jericoacoara, pra mim foi o Spaghetti al Vongole do Mosquito Blue, de longe!!!
O pessoal atendeu a gente direitinho, mesmo não sendo hóspedes, ficamos até o meio da tarde e depois voltamos para o por do sol, espetacular novamente!!!
A noite, voltamos ao Pimenta Verde, dêem uma espiada no figura vestido de latinhas de cerveja...só rindo...dia seguinte, pegar o carro e voltar pra Fortaleza...pra mais um dia por lá antes de ir embora, a Azul cancelou nosso vôo dia 12, só voltamos dia 13.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PENSA NUM POVO BRAVO...






















Bom, como o bonitão aqui comprou o guia 4 rodas 2012 e nele está escrito que existem duas lagoas pouco exploradas, saí perguntando onde ficava, pensa num povo enrolado em informar, talvez pq nas duas não existem pontos de apoio e consequentemente não há comissão, já estava perguntando há dois dias, procurei na internet e nada de achar a localização, até que falei com o dono da pousada, ele disse que não conhecia, mas falou que o bugueiro da pousada nos levaria lá.
Que nada, fomos a fazenda eólica, muito show, o negócio é grande, MUITO grande, olhem a foto em que eu estou na frente de uma porta na base, pra ter idéia do tamanho.
De lá direto para as lagoas de Pinguela e Formosa, o bugueiro passou do lado de uma lagoa, tb ao lado de uma vila, água escura, muito estranho, duvidamos com razào que fosse o lugar, se alguém ler isso aqui e tiver a localização exata das lagoas mande pra mim pra comparar.
Resultado, voltamos pra lagoa Azul, o que não necessariamente foi um esforço, estava mais bonita e vazia que no dia anterior, mas o que ficou chato foi sermos enganados.
Ficamos a tarde toda por lá e voltamos pra Jeri, a noite, fomos ao Tamarindo, restaurante interessante, mistura de comida mediterrânea/tailandesa, toamamos caipirinha até de tamarindo...hehehehe...