terça-feira, 18 de junho de 2019

24/05/2019 PARTE 2: AVERY ISLAND & TABASCO

Finalmente conseguimos parar em um lugar pra tirar foto de um típico pântano da região, tinha em todos os lugares, mas não dava pra parar.



Chegamos na ÚNICA FÁBRICA de TABASCO do mundo, uma ilha inteira dedicada a isso e a conservação. https://en.wikipedia.org/wiki/Avery_Island,_Louisiana


O mais legal é que a empresa continua sendo da mesma família do fundador, não venderam para corporações, isso dá autenticidade ao produto, igual Jack Daniel´s que tb é produzido na destilaria original.

Museu pequeno, mas liga o produto a cultura, não só pop, mas do país. Tabasco é uma das 60 empresas americanas que tem o selo da rainha da Inglaterra.

Olha o brasão real aí embaixo.


Tour é auto guiado, mas não é tão interessante pq a gente tem pouco contato com a produção em si, é apenas pra mostrar como funciona, meio de longe.


A gente não tem acesso as pimentas...hehehehe...tudo telado e com câmeras e apenas uns pezinhos de exemplo.




Este bastãozinho era usado para que os funcionários que colhiam, apanhar apenas as pimentas maduras.



Esta parte é autêntica, as pimentas, após colheita, são esmagadas e colocadas em barris de madeira por 3 ANOS, é mole? Em temperatura ambiente para fermentar e virar aquele demônio que se vc errar a dose, estraga a comida...HAHAHAHAHA...


Colocam sal por cima, acredito que mais para diminuir a entrada de oxigênio do que para absorver umidade, até pq a Louisiana é QUENTE e ÚMIDA.


Mais telas, mas tá valendo.

Outra parte autêntica, mas que a gente só tem acesso por um vidro.


Unidade de produção do molho.


Na ilha se produz sal, antigamente era por evaporação, até que encontraram sal sólido a 4.8m de profundidade. Produziam sal para os confederados durante a guerra civil dos EUA, até que em 1863 as tropas da união destruíram a mina.

 

Pedrinha de sal...

Outra parte real e impressionante...720.000 garrafinhas por dia, esta é a capacidade de produção da fábrica. https://en.wikipedia.org/wiki/Tabasco_sauce


Os mais tradicionais são estes aí, mas existem outros produtos.



Exportam para 185 países e os rótulos saem em 22 línguas.

Bloody Mary...hehehehehe...pensa num trem ardido e eu ainda coloquei azeitona recheada com pimenta pra piorar...hehehehehe...

 Crawfish Etouffée...muito bom.





Eu nunca vi cemitério na vertical na beira da rua, sem muro nem nada. Por conta da umidade no solo, nenhum cemitério que vimos tinham os túmulos no solo, todos acima da terra.

Silverado eu conheço, mas SILVERADEUX...HAHAHAHAHAHAHA...só na Louisiana.

Airbnb já começando o retorno pra Orlando. A dona estava viajando, deixou recado que o filho trabalha a noite como supervisor em uma empresa de segurança, resultado, casa só pra gente.

Tudo a disposição, inclusive a cozinha e tudo que tivesse na geladeira.



O senso de humor, aí incluindo as plaquinhas que contam até que alguém famoso parou pra usar o banheiro...neste caso, NADA aconteceu aqui em 1897...HAHAHAHAHA...

Cervejas locais são estranhas...hehehehehe...

Amendoim é de graça, só chegar e pegar em um sacão na entrada...a gente só descobriu depois...hehehehe...

Caesar Salad com camarão, só 1250 calorias...hehehehe...mas é salada, tá valendo.

Bonito, né? Estava no ponto tb, mas absolutamente sem gosto. Acontece as vezes.



2 comentários:

Dimitre Vieira disse...

Show de bola as fotos meu amigo, sempre arrebentando!

Alessandro Z & Karen T disse...

Obrigadoooo!!!!