sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

30/12/2019: IR PRA SÃO PAULO TAMBÉM É TURISMO, PELO MENOS DESTA VEZ.

Morei em São Paulo a vida toda, nunca fiz turismo lá, chega a ser ridículo, mas é verdade, como chegamos em SP para a São Silvestre com 2 dias de antecedência, resolvemos dar uma volta pelo centro. Há pelo menos 15 anos não fazia isso, olhando pra cima então, acho que nunca. Bom, primeira coisa foi pegar o KIT da corrida para a Karen, depois casa e pizza, isso no dia 29. Depois, dia 30 cedinho saímos para bater perna no centro.



 Pizza de São Paulo é sensacional, qualquer buraco tem pizza boa.

 Theatro Municipal, um dos marcos do centro de São Paulo, uma coisa interessante tb, o centro estava surpreendentemente limpo, vimos que partes são lavadas, acredito que diariamente. Outra coisa, haviam crackheads, mas não eram muitos. Acho que há um acordo para que não fiquem no entorno imediato de monumentos históricos e pontos turísticos.

 Fio atrapalha a foto, mas o prédio é bem bonito.

 De cima do viaduto do chá.

 Prédio da Light virou um shopping.


 Vale do Anhagabaú estava em reformas, então tirei foto do ladinho.

 Fonte dos desejos na praça Ramos de Azevedo e em cima o monumento a Carlos Gomes.

 Estátuas dos personagens do Guarani de Carlos Gomes.


 Fonte detalhada.

 Tem um dedo na minha foto...hehehehehehe...

 Sede da prefeitura de São Paulo no edifício Matarazzo, onde, por anos ficou a sede das indústrias. https://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_Matarazzo

 Edifício Martinelli, https://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_Martinelli , um dos marcos arquitetônicos da cidade  e o edifício mais alto da cidade e segundo da américa latina por anos.

 Martinelli foi superado por este aí, a sede do Banco do Estado de São Paulo - BANESPA, https://pt.wikipedia.org/wiki/Edif%C3%ADcio_Altino_Arantes


 Lógico que deu tempo de tomar um café, sensacional.



  Pátio do Colégio, primeira construção da cidade de São Paulo,  1554, Padre Manoel da Nóbrega, o noviço Anchieta (ainda não era padre) entre outros Jesuítas, fundaram a cidade aí.


 Catedral da Sé, linda.







 O local que mais vimos crackheads foi exatamente na praça ao lado da catedral, por isso acho que há um acordo, na frente do metrô Sé, que fica ao lado, havia umas 500 pessoas, todos usuários. A entrada principal do metrô, fechada, tivemos que entrar por uma secundária. Incomoda, apesar de não ficarem na frente da igreja. aí do lado direito da foto tem o marco zero da cidade.

 Metrô eficiente e limpo, como sempre.

 Teve almocinho de leve (rodízio) com os briminhos do Acre.



Nenhum comentário: