segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

12/11/2020: CÂNION FORTALEZA, QUINTA-FEIRA 12, SEXTA 13 É PARA AMADORES.

Quinta-feira, 12...para que esperar sexta? Dia começou normal, carro cheio...hehehehehe...isso pq não foi uma viagem de compras, acho que se viajar com uma F4000, ela volta cheia.
Mas, depois da Tipo SW de Portugal, não há carro no mundo que não entrem nossas malas...hehehehehe...
Café da manhã caprichado e partimos.
A estrada do Cânion Fortaleza está sendo asfaltada ou reformada, pensa numa pedraiada, mas o caminho é bonito.

Tá fora de ordem, mas é nosso hotel, antes da partida.
Na véspera não vimos absolutamente nada, hoje, chegamos em cima da hora, as nuvens que vem do litoral estava, chegando, mas deu pra ver alguma coisa.

E é motivo pra retornar, pq este cânion, com mais de 1000m de profundidade em alguns pontos é sensacional, pena que vimos pouco, é um passeio para o dia todo e...CHEGUEM CEDO, muito cedo. Fizemos meio corpo mole pq estava sol na cidade, chegamos aqui e estava fechando.
O beleza abaixo com o drone, hoje foi o dia fátidico em que o drone resolveu conversar com uma árvore. Mas não foi aí, foi mais tarde.
Coloco a turma em uma fria e eles topam, até córrego atravessaram na volta.

E o tempo já fechando.
Foto do drone, abaixo, mostra direitinho as nuvens chegando e na foto acima, mostra a pedra da foto de ontem onde eu estava, olha o tamanho do buraco...hehehehehe...

Cada vez mais...
Voltaremos...
Nuvens chegando de um lado e de outro.
Os pontinhos brancos acima e abaixo mostram o nosso carro...miudinho...
Hehehehe...aparelhinho resistente, após conversar com a árvore, ser resgatado, antes de trocar as hélices, o belezinha continuou voando. Tirou até foto.
Após o Cânion, fomos saímos de viagem para Urubici, aí mostra pq o Brasil não recebe turistas, de Cambará do Sul a Urubici são 183km em uma estrada que deve ser a mais bonita do Brasil, se não ela, as estradas secundárias a direita dela.
São dois parques nacionais sensacionais entre infindáveis cânions e cenários que nem parecem o Brasil normal que vivemos. Faltam 70km de asfalto no RS, ninguém em sã consciência andará este pedaço de chão com carro normal. Resultado, rodamos 416km em mais de 5hs para chegarmos em Urubici pra ser tudo de asfalto. É mole? Deve haver uma forma de explorar estes parques, se nos EUA funciona, pq aqui não?
Chegamos, já valeu a pena só a vista da cidade, incrível.
Mas o temporal se aproximava....
Fomos ao hotel, descarregamos as bagagens, descansamos e saímos para jantar, adivinha? Pneu furado? Non, um trinco de 2cm na roda traseira do carro. Preocupante de qualquer forma. Achamos uma borracharia indicada pelo dono de um posto de gasolina, liguei para o celular do dono da borracharia, ele se prontificou a nos ajudar, eu imaginei a pancada que viria. Disse que não nos preocupássemos que nossa viagem estava garantida, andaríamos com o estepe até o dia seguinte pela manhã, ele enviaria a roda para arrumar cedinho e por volta de 9hs estaria tudo pronto, nem perguntei o preço, mas continuei esperando a pancada...hehehehehe...
SURPRESA, no dia seguinte (vou contar a história aqui pq não tem foto do caso amanhã), não ficou pronto as 9hs, ficou as 10hs, mas todo o serviço, desmontagem, montagem, solda específica para rodas de liga, balanceamento ficou em R$190,00 , se alguém precisar arrumar pneu em Urubici, este é o lugar, BORRACHARIA AVENIDA, só procurar no google que acha.
Depois do pepino, pizza, uma das melhores dos últimos tempos, Urubici ainda é meio feinha, mas os restaurantes já são de alto padrão. A pizzaria usa todos os produtos possíveis, da região, até o vinho.

Absolutamente fantástica, tudo, salada, pizza, vinho, papo, acabamos relaxando do stress pneumático. Agora preparar para amanhã, dia cheio após pegar o carro.



 









Nenhum comentário: