sábado, 9 de julho de 2022

03/06/2022: ATÉ CHEGAR EM CASA...E A TAMPA?

Fim de feira, bora pra casa, ajeitando as coisas, levando bronca da Karen pelo tanto de porcaria que eu compro nestas viagens, placa, caneca e prato basicamente, lembrancinhas para deixar o pessoal da receita com raiva, se abrirem minha mala...hehehehehe...

Coitada, agora foi a Maria que ficou estragadinha, deve ter sido a "gripe" que nos atacou também.

Pessoal do fim de feira, o resto já foi embora.

Ainda teve vinho de arregaçar para encerrar com chave de ouro a viagem.

Muito animados...hehehehe...

Hello Chicago!!!

Taí a tampa...

Toda vez é a mesma coisa, primeiro compra, depois vê como faz...hehehehehe...deu certo.

Já no Brasil, continuamos o check-up em Rio Preto.

E a Tampa finalmente em casa!!!

Noites de comfort food!!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2022

02/06/2022: EPCOT CENTER

Acordei, banho, café...pensa em um cara estragado, apesar de não fazer exame, certeza que a peste chinesa me pegou, mas como a gente sempre deixa pra morrer quando chega em casa, bora pro Epcot Center com 40 anos de atraso...hehehehehehe...

Spaceship Earth, conheço desde 1982, era algo de outro mundo na época.

Se o Zé foi estragado para a corrida, eu tinha obrigação de ir estragado para o Epcot...hehehehe...

Aí o cara não pode ver uma barca, que tira foto...hehehehe...a curiosidade aí é que ao invés do V8 a gasolina, agora existe Suburban e Escalade V6 Diesel.

Neste momento eu já tinha ido para casa dar uma descansada e tomar um banho, a "gripe" chinesa judiou...dá uma espiada na modelo posando aí embaixo...hehehehe...

Aí embaixo, uma nave dos Guardiões da Galáxia, inaugurado 5 dias antes da gente chegar, voltei pq tínhamos horário marcado para ir, é SENSACIONAL!!!! A trilha sonora então, nem se fala.

Aí eu voltei, estava melhor, após tomar mais um comprimido para artrite...hehehehehe...

A noite, é um show a parte.

Choveu, ventou, corremos para o Magic Kingdom para ver a queima de fogos no castelo, só que, lógico, chegamos em cima da hora, estava lotadaço.

Alguém pregou...hehehehehe...

Ainda tomamos um vinhozinho...piada, dois vinhaços!!!!

Já este aí embaixo, era dociiiinho.

quinta-feira, 7 de julho de 2022

01/06/2022: ANIVERSÁRIO 2, UNIVERSAL & KENNEDY SPACE CENTER

Aniversário do Gabriel, comemoração cedo e a noite, no meio, nos separamos em 4 grupos, Thais e Karen foram para a Universal, Eu, Gabriel, Pineca, Elaine e o Zé para o Kennedy Space Center, Claudinéia foi para o outlet e o Ricardo & Cia outro parque.

Juro que o comprimidinho azul veio desta embalagem...hehehehehe...

Esta aí de baixo é medrosa, vcs não fazem idéia de como é medrosa, acho que não foram a nenhuma montanha russa...HAHAHAHAHA...

Foram mais para tomar chope, certeza.

E tirar foto de atores bonitinhos vestidos de Capitão América.

Comer porcaria...

E fotos.

Agora vamos para o KSC, não mudou nada desde a última vez, mas continua incrível, acrescentei duas novidades, a homenagem a Columbia e Challenger e a visita ao Saturn V.

A visita a Atlantis continua incrível, mesmo já sabendo como é o esquema, continuo impressionado com o que o ser humano é capaz de construir.

Continua incrível.

Aí embaixo a parte que não vimos da última vez, o silêncio é a única coisa que podemos oferecer.

Parte recuperada da Challenger.

E abaixo as janelas do cockpit da Columbia.

A bola pesa 6 toneladas, Conseguimos mover pq ela fica em cima de uma "fonte" de água em alta pressão. Muito interessante.

Neste prédio, os ônibus espaciais eram preparados para o transporte e lançamento.

Esta é outra parte que não fomos da outra vez, é o centro de controle original da missão Apollo XI, neste lugar, eles reencenam o lançamento da missão como se estivesse acontecendo no momento. É sensacional.

E quando vc sai, dá de cara com um foguete Saturn V, original, tb não é réplica.

Parece que esta missão aí embaixo teve um probleminha...hehehehe...

Já esta é histórica.

Aí um pedacinho de uma amostra de rocha lunar e a gente pode tocar, muito legal.É só a parte preta...hehehehehe...

Na hora de ir embora, vi uns carrinhos interessantes.

Mesmo restaurante da outra vez...

E o jantar de aniversário, com a presença de um naviraiense radicado em Orlando. Rodizião!!!!

Parece que este barbudo aí do meio tem problemas com o cabeça de piroca do STF, não podíamos perder a oportunidade...HAHAHAHAHAHA...

Para encerrar a noite, fomos atrás de uma mala que coubesse os 2 tacos de baseball...HAHAHAHAHAHA...tacos, estes, que deram trabalho desde o dia da aquisição.