PATAGÔNIA, chegada e o dia seguinte...
Como sempre, passagem barata, como sempre a viagem é um parto...hehehehe...saímos de CGR para GRU, no dia seguinte, SCL, PMC e finalmente PUQ, saímos de Guarulhos as 7:35hs e chegamos em Punta Arenas as 18:35hs, sem muitos problemas, até o vento que imaginei que fosse dar trabalho não judiou muito da gente. Do Aeroporto direto pro hotel, Best Western Finis Terrae, de longe o pior Best Western em atendimento que já fiquei, camas de solteiro, frigobar fechado a chave e pra completar queriam nos cobrar a diária que estava paga, de lascar.
Jantar no Los Ganaderos, restaurante bom, mas nada excepcional e depois cama, pq pensa no prego e a semana promete.
Olha o Aconcágua aí, dá pra ver a trilha do ano passado!!!
Aqui dá pra ver melhor a trilha que fizemos na viagem de Mendoza.
Glaciar Perito Moreno de cima, o comandante até deu uma colher de chá, inclinando o avião para a esquerda.
Vulcão Villa Rica, Quetrupillan & Lanin na mesma foto.
Segundona brava, acordamos cedo, demos uma volta na cidade, mais uma vez se comprova que quem tem Salto del Guayrá perto de casa não precisa ir atrás de comprar nada fora, mas de qualquer jeito precisávamos comprar o whisky da Perito Moreno, fomos a Zona Franca de Punta Arenas, engraçado, dá uma impressão de decadência, só abre as 10:30hs, que nos atrasou um monte, mas compramos o Royal Salute hundred cask selection, top, pra tomarmos com gelo de 500 anos. De lá comemos e partimos pra El Calafate.
Mas antes ainda tentamos ir na Pinguinera Seno Otway...hehehehe...27Km pra ir e 27 pra voltar só até a entrada, de rípio, na portaria nos informaram que não haviam pinguinos....hehehehehe...as barcas furadas da segunda-feira estavam começando...hehehehe...
A viagem foi tranquila, as aduanas, chilena e argentina foram muito rápidas, em menos de meia hora passamos os 2 carros e 8 pessoas sem maiores problemas, aí já se nota a diferença entre os dois países, a aduana chilena moderna, equipada, em um prédio novo, a argentina uma casinha antiga, sem computadores, pintura acabada e por aí vai.
Asfalto impecável nos 2 países, a única surpresa (desagradável) é que quando achei que estávamos chegando descobri que havia 70Km de rípio pela frente, não dava, cansados, optamos por dar uma volta de 130Km pelo asfalto, tá bom, a volta era grande, mas a estrada vazia e perfeita, chegamos apenas 5 minutos atrasados em relação a previsão via rípio, mas pensa no pau...hehehehe...
A surpresa é que quando chegamos em El Calafate pegamos umas quebradas pra chegar no Design Suites, nosso hotel, eu estava um bagaço, e ainda achava que o hotel era ruim, por causa das quebradas, estava enganado, um dos melhores hotéis que já fiquei na vida e ainda por US$62.00 em 10x...HAHAHAHAHAHA...desta vez o Rodrigo acertou!!!! Pena que é hotel pra ficar uns 3 dias, com uma paisagem animal.
Antigo Pier de Punta Arenas, parece que alguém já conseguiu um uso pra ele.
Povo assustado com o Tsunami...hehehehe...mas tem que levar a sério, a placa não está aí de enfeite.
Hehehehehe...só rindo...
Vista de Punta Arenas desde o Cerro La Cruz.
Tauá - CE 6.518Km é o melhor!!
Aduana chilena, moderna e rápida.
Eles insistem nisso...hehehehe...não são não.
Aduana argentina, achei pobre, mas não menos eficiente que a do Chile, passamos rapidinho.
Chegando em El Calafate.
Vista do nosso quarto de hotel, chato né?
Um dos hotéis mais legais que já fiquei por US$62.00 é mole? Desta vez o Rodrigo acertou em cheio.
Vai um pedacinho aí?
Nenhum comentário:
Postar um comentário