A história da família Geisse é interessante, um chileno, chamado Mário Geisse veio para o Brasil para gerenciar a Chandon, com o conhecimento que já possuía, resolveu montar a própria vinícola e lógico, especializada em espumantes. Hoje a vinícola brasileira é administrada por seus dois filhos.
Sua extensa lista de vinhos conta com a presença de criações famosas, como o Cave Geisse Espumante Terroir Nature, indicado no livro 1001 Vinhos para Beber Antes de Morrer, e o Cave Geisse Espumante Blanc de Blanc Brut, que já esteve entre os Top 10 Vinhos da América do Sul, segundo a Revista Forbes.
Mario também é enólogo chefe da Casa Silva, respeitada vinícola chilena que, desde 1997, elabora premiados vinhos na região do Vale de Colchagua.
Mario também é enólogo chefe da Casa Silva, respeitada vinícola chilena que, desde 1997, elabora premiados vinhos na região do Vale de Colchagua.
Lógico que, como sempre falo, não há curiosos neste ramo, a visita é relativamente comum, como todos os espumantes produzidos pelo método tradicional, são duas fermentações, uma delas dentro da garrafa e estas são fechadas com tampinhas de refrigerante para este processo, igual na Moet Chandon, não é só aqui não.
Lugar bem interessante, como todas as adegas de quem capricha.
Acima, as citações dos espumantes por publicações famosas.
Lojinha, uma das mais sofisticadas que vimos até agora.
Hehehehe...povo mais palhaço impossível...HAHAHAHAHA...
Casalzinho ponta firme, é abrir a boca e falar bora? Nem perguntam pra onde...hehehehehe... e olha que o Zé é cervejeiro, toda vez encara os vinhos. Claudinéia gosta dos dociiiiiinhos...desta vez experimentou uns bem legais. Outra coisa, prova agradabilíssima, ao ar livre, lugar lindo, muito agradável, despojado e tranquilo.
Toscana? Não, Pinto Bandeira mesmo...hehehehehe...dá uma espiada abaixo, se não fossem as araucárias denunciando daria pra confundir, facinho.
Bora que tem mais!!!
Aí, vc sai de uma vinícola tranquilão e vai pra outra, de cara adivinha? Robson e Lílian (Lia) , amigos de Naviraí, de boas, tomando um vinhozinho, mundo pequeno...HAHAHAHAHAHA...imagine se alguém estivesse fazendo algo de errado?
A gente nem tem o que falar sobre visita VIP, o dono da vinícola abandonou o churrasco com a família para nos acompanhar, fantástico.
Trouxe um destes pra experimentar, Leonel comentou que é considerado um dos melhores Cabernet Franc do mundo.
Leveduras bem visíveis nesta garrafa.Acho que dá pra tomar uma ou duas...
O empreendimento familiar começou em 1978 com o plantio das primeiras uvas viníferas. Uma Família de origem Italiana e centenária, onde pela tradição e vocação Orval Salton e filhos criaram o Estabelecimento Vinícola Valmarino oficialmente em 15 de setembro 1997. O nome homenageia os antepassados oriundos de Cison de Valmarino, Treviso - Itália.Cultivam atualmente 21 ha de vinhedos. Hoje trabalham com duas marcas, a Linha Tre Fradéi composta por produtos mais frescos e frutados sendo ideais ao consumo diário. E a Linha Valmarino para vinhos e espumantes diferenciados que apresentam uma maior complexidade de sabores e com potencial de guarda.
Aí em cima, copiado do site deles dá uma idéia da dedicação da família.Sabe que o sagú tá bem bonito...hehehehe...mas não foi desta vez.