sexta-feira, 27 de novembro de 2020

07/11/2020 PARTE 2: LARENTIS, PIZZATO, DRONE & JANTINHA LEVE...NÃO, PERA...

Após o almoço, a epopéia continuou, a Larentis é uma vinícola familiar, relativamente recente na produção de vinhos próprios, antes vendiam as uvas para outros produtores. O lugar é muito legal, agradável.
Preços atrativos, uvas diferentes, a de baixo aí, nunca tinha tomado.

Uvas selecionadas manualmente nos melhores vinhedos da Família Larentis. Elaboração tradicional com controle de temperatura durante a fermentação. Realizou a fermentação malolática. Envelhecimento em barricas de carvalho francês por 8 meses. Depois de engarrafado descansou na cave por um ano antes de ser comercializado.

Produção Limitada 7.000 garrafas numeradas.
Novamente copiado do site deles, mas dá pra entender o capricho deles.

Lugar show de bola para passar uma tarde e compartilhar uma garrafa.
Fomos na Pizzato, estava bem cheia, então resolvi dar uma volta de drone ali por cima.
Tem 4 na foto aí de baixo, mas uma tá escondida...hehehehe...
A região é linda, esta foto de baixo ficou show de bola.





Vinho mais premiado deles.

Concentus, do latim, significa harmonia, concerto, acordo, consenso. Personifica a arte enológica de se mesclar diferentes varietais com o objetivo de elaborar um vinho harmônico, resultado da soma das qualidades de cada um dos componentes: as variedades de uva Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon.

Elaborado a partir de vinhedos próprios no vale dos vinhedos, local onde a família Plínio Pizzato foi pioneira na condução em espaldeiras (simples e lira) desde meados dos anos 1980.

Presente desde a colheita 2002, sempre esteve entre os mais destacados vinhos de corte (ou blend, assemblage) brasileiros. Está presente em pontos de referência gastronômica na Europa e EUA. Mais uma vez o resuminho feito pela própria vinícola.

Aí chegou a hora da janta, eu não consigo entender qual parte de um jantar LEVE, o Leonel não entendeu...HAHAHAHAHA...pq se isso for a idéia de jantar leve dele, não posso ficar mais que 3 dias nesta região. Tinha mais coisas, mas não coube na foto.
Meu capeletti in brodo, não faltou nenhuma vez.

Nenhum comentário: