Bom primeira aventura de carro dentro do Brasil, a idéia começou há tempos, conhecer os vinhos e vinícolas de Bento Gonçalves e região, passear e comer um monte em Gramado e Canela e depois ir pra Cambará do Sul e Urubici pra conhecer a Serra Catarinense. Aí, como sempre, convidamos os dois vizinhos que topam qualquer furada que a gente inventa, Zé e Claudinéia (ver postagens anteriores, Atacama de carro, Espanha de carro, Portugal de carro...hehehehehe...e por aí vai. Toparam na hora, Kit de tratamento de COVID na mala (as minhas ficaram prontas a 1h da manhã, como de costume).
Partimos, 5:20hs da manhã de Brasília, o dia seria corrido, para não atrapalhar os passeios, resolvemos andar até o ponto mais longe da viagem no primeiro dia, mais de 1000Km, apenas estradas de pista simples (todas com asfalto bom) e uma quantidade imensa de curvas no final.Este foi o pré-café da manha, depois paramos.
Aqui já o café da manhã, com pastel, adivinha de quem?Prometo que teremos fotos legais nos próximos dias, mas este primeiro, paramos só para o café, almoço e depois pra abastecer.
Finalmente chegamos, após 15:20hs de estrada, Caxias do Sul, estava tão zonzo que parei num estacionamento, mandei o povo descer e pedir pra abrir o estacionamento que estava fechado. Era uma loja de materiais de construção...HAHAHAHAHAHA...só perceberam quando chegaram na porta principal...e eu fui avisado que não era o hotel em seguida...HAHAHAHAHAHA...terrível, olhamos para o lado e o hotel estava a 100m de distância.
1016Km...Malas deixadas, fomos no shopping ao lado do hotel pra comer algo, a primeira opção, um restaurante de comida tradicional, foi uma decepção pq era a versão express, tipo combos, desanimei, pensei em capeletti in brodo boa parte da viagem, nem almocei direito, bom, paciência, havia um restaurante de carnes logo ao lado. Fomos lá experimentar.
Carne boa, prego danado, cerveja local, comemos e voltamos para o hotel descansar, pq no dia seguinte, o Leonel, amanhã conto quem é, nos aguardaria as 9hs da manhã na entrada de Bento Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário