26/02/2022: COLÔNIA DEL SACRAMENTO, MERCADO DEL PUERTO (DE NOVO), CENTRO ANTIGO & JANTAR JAPONÊS.
Cedinho chegamos em Colônia del Sacramento, cidade que já foi espanhola e portuguesa, chegamos antes da horda de turistas que a cidade recebe todos os dias, a parte antiga da cidade é bem parecida com cidades históricas de MG ou até Parati. O link da wikipedia explicará melhor que eu sobre a história.
https://es.wikipedia.org/wiki/Colonia_del_Sacramento
Pouco sobrou da muralha que protegia a cidade das invasões, e grande parte foi reconstruída, um governante de lá destruiu a muralha pq estava implicado com o não crescimento da cidade para o lado onde ela existia.
Olha o Buquebus saindo para Buenos Aires, para ir e voltar no mesmo dia custava cerca de US$200.00, a idéia era ir até lá, almoçar e voltar. Mas muito caro para uma voltinha.
Rua dos Suspiros, existem várias versão para o nome, uma envolve escravos a outra envolve prostituição. Acredito que nenhuma é verdadeira...hehehehehe...
As casas com construção mais sofisticada, sobrados, são espanholas, as mais simples, igual a abaixo são portuguesas.
Rua muito fotografável...
Minha esposa também...
Na verdade, todos são...hehehehehe...
Aí vc paga e sobe no farol, até interessante, mas nada demais.
Abaixo, as ruínas da casa dos governadores
Vista de cima do farol, fiz upload na ordem, mas o Blogspot não colabora e eu sou preguiçoso...então ficará assim mesmo.
Rio da Prata.
Olha, um esqueleto de baleia!!!
Povo do Uruguay gosta de carro antigo, diferente de carro velho na Argentina
Como o Buquebus não era uma opção viável para almoçar em Buenos Aires e Colônia é bem pequena, decidimos voltar para Montevideo e almoçar no Mercado del Puerto novamente, na véspera, o dono de um outro restaurante fez uma propaganda danada, resolvemos acreditar nele. A cidade é muito limpa, dá uma olhada no calçamento abaixo.
Serei sincero, só vinho abaixo, a salada e a tortilha estavam bons, infelizmente as carnes foram uma decepção, se alguém for no Mercado, não vá ao "El Palenque", posso ajudar indicando outros 3 restaurantes no mesmo mercado.
Sorvetinho antes de ir para o hotel.
Centro antigo.
Para encerrar, jantinha japonesa, Udon, Lámen & Tempurá..
2 comentários:
Ruas estreitas, colorido legal. Nostalgia. Parece parada no tempo.
Parece mesmo e vc anda a cidade toda em 2hs, pequenininha.
Postar um comentário