Bom, hoje foi puxado, bem puxado, mas um dos dias mais interessantes da viagem, saímos do hotel ainda escuro, e aqui vai uma dica, cuidado com animais na pista dentro do GRAND CANYON, as placas que dizem que os animais atravessam as estradas dizem a verdade, vimos pelo menos 5 Deers/Elks na beira da estrada.Chegamos no DESERT VIEW antes de amanhecer e aqui vai mais uma dica, acorde cedo no parque, vc vira o dono, sozinho, sem a multidão de turistas. Vimos o sol nascer e continuamos para TUSAYAN RUINS, ruínas indígenas, interessantinho, mas nada demais.Daí, partimos pro MONUMENT VALLEY, que fomos ano passado, mas não passamos na estrada em que vc vê as rochas de longe, muito legal, desta vez vimos...hehehe...MEXICAN HAT é uma pedra equilibrada que parece um sombrero de cabeça pra baixo e o GOOSENECKS STATE PARK é mais interessante e muito maior que o HORSESHOE BEND, perto de Page, AZ em que fomos no ano passado. O legal é que, como disse, sempre aparece uma coisa diferente, um americano nos perguntou se falávamos português num português perfeito, muito legal, fez faculdade em Curitiba quando era jovem, muito gente boa.
Continuamos até o FOUR CORNERS, que é bem interessante e ao mesmo tempo uma arapuca para turístas, interessante porque é um ponto em que 4 estados se dividem, UTAH, ARIZONA, COLORADO e NEW MEXICO, arapuca pq é administrado por índios e como tudo que eles administram não é legal, banheiro sujo, sem asfalto, por US$10.00 por cabeça, mijadinha e foto cara que só vendo.
Ainda tinhamos que chegar a TELLURIDE , então pé na estrada, cidadezinha interessante, 3000m de altitude com picos nevados, muito legal, cheia de lojinhas e restaurantes, adoramos, é um lugar pra voltar logo logo.
1 grauzinho...
Nascer do sol no Grand Canyon Vazio, não tem preço.
Vazio mesmo...
Capítulo a parte, australiano doido, passou a noite inteira tirando fotos de 30 em 30 segundos do céu, lógico que no automático, mas ficou cuidando da câmera.
Ruínas.
MONUMENT VALLEY, de um outro ponto de vista.
MEXICAN HAT.
GOOSENECKS STATE PARK, UT
FOUR CORNERS.
Moraria no Colorado facinho facinho.
As fotos abaixo foram tiradas com o Z1, celularzinho bom né?
Tem alguém que vai para os EUA e não come junk food pelo menos um dia?
Pizza e vinho no BROWN DOG em Telluride, muito legal para encerrar o dia com chave de ouro.
Um comentário:
Monument Valley, continua lindo... kkkkk!!!
Cada dia uma surpresa, cada dia mais paisagens de tirar o fôlego.
Amei TELLURIDE, quero voltar!!! Lugar lindo e comida ótima.
Postar um comentário