quinta-feira, 6 de novembro de 2014

16/10/2014 PRIMEIRO DIA: 268Km, SAN JOSÉ, MISSION SAN JUAN BAUTISTA, HOLLISTER e MERCED, BASICAMENTE CAÇANDO FALHAS.

Nosso vôo saiu de SP na véspera as 21:30hs, desta vez sem atrasos, 767-300, não era novo, mas bem conservado, conexão em Houston, relativamente rápida, celulares funcionando (desta vez peguei uma linha dos EUA, no Brasil mesmo vc compra, entregam o chip em sua casa e quando vc chega nos EUA o telefone já está funcionando, ligações e internet a vontade).

Chegamos em San José por volta de 11:30hs, entrada sem maiores problemas, direto pegar o carro, tinha escolhido um Mustang, mas o 2014 que estava lá era meio derrubado então optamos por um Camaro 2015, com menos de 10.000Km, novinho. Antes que alguém fale: "Tá podendo o safado!!!" já vou explicar, custou US$54.00/dia, isso mesmo US$54.00/dia, com todos os seguros e ainda um tanque de gasolina grátis, ou seja, podia entregar o carro com o tanque vazio, e tudo isso em 10x sem juros, em real e com o dólar a R$2.37 quando fechei...hehehehe...No Brasil não pega nem um Uno sem ar neste preço. Pra encerrar o capítulo carro da história, ainda fez 12.5Km/l de média, durante a viagem, é , um carro com motor V6, 310cv que faz esta quilometragem e a gente andando de Gol que não faz isso, piada.

Carro na mão, direto pro supermercado, eu e a Karen combinamos de não almoçar pra viagem render, então fomos comprar os lanchinhos e aí vem a primeira dica, não percam tempo de ir ao Whole Foods Market, cometemos o mesmo erro do ano passado, caro e limitado, gasta-se um monte de dinheiro por que tudo é orgânico e ainda precisa passar no Wal Mart pra acabar de comprar as coisas, ou seja, vá direto ao Wal Mart que vc resolve tudo de uma vez. A menos que vc só consuma produtos politicamente corretos nem passa na porta. Já viram um mercado que não vende Coca-cola? HEHEHEHEHE...

Finalmente pegamos a estrada, em busca da San Andreas Fault e da Cavaleras Fault, a primeira aproveitamos pra ver na Searles Road, em Mission San Juan Bautista ( onde tb filmaram parte de Um Corpo que Cai, do Alfred Hitchcock, que sou fanzaço).

A Cavaleras Fault, encontramos em Hollister e é bem mais evidente em condições normais, a guia da rua se desloca 2cm/ano então as coisas, inclusive as casas entortam por conta deste deslocamento, isso sem terremoto, pq se acontecer um, pode se deslocar 2m de uma vez só, como em 1906, isso vcs verão nas últimas postagens da viagem.

Olha o que se aluga pelo mesmo preço de um Uno sem ar aqui no Brasil, mais barato que isso, só Minivan e Focus que ficariam por US$40.00 aproximadamente, acho que este é mais legal, né?

San Andreas Fault, não é só um rachadinho no asfalto não...

Mission San Juan Bautista

A San Andreas Fault passa paralela ao muro e ele desce com a falha, com isso eles vão subindo o muro, senão ele estaria abaixo do cemitério que fica do outro lado.

Azeitonas...são amargas mesmo, desta vez testei por conta própria...hehehehe...

Bom, fotos da Cavaleras Fault, nesta última foto, a parte de cima vai pra direita e a parte de baixo pra esquerda...hehehehe...é impressionate o silêncio em todos os lugares em que as falhas estão, parece que todo mundo espera o rompimento e o consequente terremoto.

SR-71, acho que é o segundo avião mais impressionante que conheço e o mais impressionante que já cheguei perto (o primeiro é O XB-70 Valkyrie, mas nunca cheguei perto de um).