quinta-feira, 31 de outubro de 2024

14/09/2024 PARTE 2: BERINGER VINEYARDS

    Com o humor mais leve após conseguir amenizar o perrengue de ontem...hehehehehe...existem algumas vinícolas que aceitam walk ins, que é aparecer sem avisar, sem reserva, dei uma pesquisada e decidimos visitar a Beringer, no final da tarde, pegamos a degustação mais completa deles, incluindo vinhos mais antigos.

https://www.beringer.com/

    Começamos...


    Só vinhos interessantes, os mais recentes, potentes.


        Tem até Malbec, dizem que esta uva dá certo nos EUA, pq os Nativos conseguem pronunciar...HAHAHAHAHA...afinal Cabernet Sauvignon para dar certo, virou Cab...hehehehehe...

    Aí começou a parte diferentona, experimentar os vinhos mais antigos, experiência única, afinal um vinho 1980, tem 44 anos, tem que ser MUITO bem feito para aguentar e vou te falar, estava inteiraço, tanto que foi o vinho do jantar.



    1993, 2000 e um 2019 para comparar, tomaria todos de novo sem problema algum.

    

    A rolha do 1980...

    O 1980...

    E a costeleta de porquinho da Karen...









quarta-feira, 30 de outubro de 2024

14/09/2024 PARTE 1: OPUS ONE WINERY E O SEGUNDO PERRENGUE DA VIAGEM...

    

    Próximo passo e segundo perrengue...hehehehehe...e acho que o pior da viagem.


 

    É engraçado como tem petróleo neste país...

    Uma passadinha na Apple, demos a volta na sede, mas não dá pra visitar, tem apenas um centro de visitantes que é, basicamente, uma loja.

    Aí veio o perrengue, no caminho, fui procurar a reserva da Opus One, talvez o maior ícone dos EUA, procurei nos e-mails e nada, procuramos no e-mail do Pineca, nada, eu tinha na cabeça a data, o horário, tudo certinho, mandei um e-mail pra eles perguntando da reserva e nada também, azedou. Só depois lembrei que entrei no site pra fazer a reserva, com todos os dados da aventura, mas foi mais de 3 meses antes, não tinha chegado na data para reservas ainda...fiquei com tudo na cabeça pra entrar depois, fiz as outras e esqueci de entrar no site dentro do prazo. Pineca e Elaine até perguntaram bem antes se iríamos lá, eu confirmei, pq na minha cabeça estava tudo certinho.

    Mandei outro email perguntando se havia alguma vaga, não havia, então perguntei se não dava para pelo menos, visitar a vinícola e comprar algumas garrafas...hehehehe...podia, então fomos comer algo e depois direto pra lá, na foto acima eu ainda estava azedaço com a burrada.

    Chegamos, a atendente deu a lista de vinhos e veio uma outra, chefe dela conversar com a gente, pq ela buscaria os vinhos...aí após um pouco de conversa, perguntei se não tinha como provar pelo menos uma taça, ela perguntou a safra e disse que uma sim, aí falei, DUAS!!! Afinal estávamos em dois casais...hehehehehe..ela fraquejou e eu pedi 4, uma de cada safra do Opus One disponíveis e mais uma do Overture...ela riu, disse que arrumaria, disse pra gente subir para o primeiro andar e aguardar. Resultado, meu humor voltou e fizemos a degustação no lugar mais legal da vinícola (a sala de degustação é bem sem graça, só olhar na visita do ano passado), sem pressa.



        Karen e Elaine foram tirar fotos, bater papo enquanto acontecia a "negociação"...hehehehehehe...

    A mocinha da esquerda chegando para pegar o pedido...hehehehehe...

        Negociação continuou...hehehehe...

    E aí, a nossa vista durante a degustação...

https://en.opusonewinery.com/

    No fim das contas tudo acabou bem, se não, tinha estragado o início da viagem.















terça-feira, 29 de outubro de 2024

13/09/2024 PARTE 2: #CHURRASDOALE NOS EUA

         Povo pergunta se tem carne boa nos EUA, lógico que tem, tem ruim também, sem gosto algum, mas quando vc quer algo bom, acha facinho, USDA Prime é a classificação mais alta da carne deles. Achamos um açougue que trabalha com carnes de primeira, compramos para fazer o churrasco brasileiro (mais ou menos) na California.


    Por isso eu disse que era mais ou menos brasileiro...hehehehehe...


    Pena que não tirei foto depois de pronta, o Ribeye aí de baixo é USDA Prime, os bifes acima são USDA Choice, o da esquerda é de pasto (grass-fed), o da direita é tratado com ração (grain-fed), na foto não parece muito, mas o da ração é muito mais clara, o da direita, o sabor do engordado a pasto é muito melhor, apesar de um pouquinho mais firme.

            Iniciamos com champagne...hehehehe...maravilhas que os EUA permitem...

    Guacamole...




    Os dois vinhos da noite, a de cima, de boas, todo mundo conhece, o de baixo um Cabernet Sauvignon de Napa excelente pelo que se paga.


    Fotos da carne não tirei, mas do milho e do aspargo...hehehehehe...





segunda-feira, 28 de outubro de 2024

13/09/2024 PARTE 1: EPOCH & BOOKER WINERIES

     Nossa vista do Airbnb, primeira vez que ficamos em uma fazenda, casa arrumada, limpa, com vista e...churrasqueira...

    Café da manhã reforçado no mesmo lugar do ano passado, bom demais e tem que ser reforçado pq o dia seria longo (de novo).

    Omelete de cogumelos e hash browns, bom demais.

    Será que todos estavam se preparando?

    Então, sempre aparece um pessoal alternativo, esta aí viaja a américa do norte de bicicleta e dorme nesta casinha, é muito estranho ver gente que pode ter condição de ter casa, carro, abrigo, levar uma vida destas e olha que pela aparência, não é usuária de coisas estranhas, é apenas paz e amor mesmo.

    Vai entender...

    Primeira vinícola do dia, pequena, um capricho na recepção que nos surpreendeu, os vinhos, então, nem se fala.

   https://epochwines.com/ 

    Começamos com um branco, chamado White (criativo demais...hehehehe), 51% Grenache Blanc, 40% Viognier e 9% Roussanne), bem bom.



    89% Syrah and 11% Mourvèdre

    36% Syrah, 36% Mourvèdre, 22% Grenache, 6% Tempranillo

    50% Syrah, 25% Grenache, 18% Mourvèdre, 7% Petite Sirah

    90% Tempranillo, 5% Grenache, 5% Mourvèdre

    51% Petite Sirah, 25% Grenache, 22% Mourvèdre, 2% Syrah

    Resumo, só vinhaço, os 2014 ainda são novos, podem ficar um bom tempo na adega antes de serem abertos, os mais recentes, então nem se fala, muito potentes. Adoramos todos os vinhos. Esta foi unanimidade tb...

    Partimos para a Booker, com uma passagem para comprar carne e depois guardar no Airbnb, a Booker, longe dos vinhos serem médios, são bons, mas...comparados com a Daou e a Epoch, fica para trás.


    Moderna, publico diferente, mais jovens, taças sem hastes, diferentona.

    Rosé sem especificação, mas é bom.

    GSM, mas sem as porcentagens.

    47% Syrah, 32% Mourverde, 9% Grenache, 7% Petite Syrah, 5% Tannat

91% Syrah, 9% Grenache e o Fracture aí embaixo, foi o único varietal que nos serviram, 100% Syrah.

    https://www.bookerwines.com/

    Se os vinhos apenas atenderam as expectativas, os lanchinhos superaram, tudo excelente, fomos embora felizes, mas infelizmente sem comprar nenhuma garrafa.



    Todos felizes, alguns felizes demais, até deram uma descansadinha...hehehehehe...



    Bora que ainda fizemos um #churrasdoale.