Chegamos em SP ontem, as 21:00hs, direto pra um rodizião com o Mathias, precisava disso, a viagem foi fora de série, pena que fiquei doente os 12 dias, mas nada que impedisse a gente de aproveitar bastante, agora pagar as contas e preparar pra próxima aventura, lógico que vai demorar um pouquinho...hehehe...
sexta-feira, 20 de junho de 2008
último dia...El Tatio...
Pra terminar a viagem fomos aos Gêiseres de El Tatio, pensa numa imagem de fim do mundo, o vapor sai do chão e a água espirra fervendo a 84 graus (por causa da altitude, 4400m, ela ferve em temperatura mais baixa).
O café da manhã foi lá mesmo, com leite, ovos fervidos diretamente dentro de um dos Gêiseres, adivinha se a Dna Karen não comeu ovo cozido...hehehe...
Tinha uma piscina de água quente, uns 20 doidos entraram na água, estava -2°C, loucos, eu não dou conta disso.
Em Calama, a Dna Karen pegou o carro pela primeira vez, pra colocar no estacionamento do aeroporto, adivinha, subiu em cima da calçada, bateu o carro por baixo e parou todo torto...hehehe...ainda bem que não dirigiu mais do que 30 segundos, imaginem se dirigisse por um dia.
Pra encerrar, chegando em Calama, choveu!!! Pode, em Calama, chove 2mm/ano e os 2mm choveram quando chegamos a cidade!!
Teimoso...
Não contente com o pneu furado o bonitão aqui voltou a subir o morro pra ver as lagunas altiplanicas, vou te contar é espetacular, como quase tudo que vimos aqui!!! Olha a altitude do GPS, estas lagoas ficam a mais de 4000m. Um Zorro (raposinha) apareceu e nos seguiu um bom tempo, depois o tempo fechou e dá-lhe frio.
Fomos para Peine, ver umas pinturas rupestres com 5000 anos, pena que está tudo abandonado, mas a cidadezinha foi o lugar de uma aldeia pré-inca e inca e ainda existem ruínas deles.
Falando em Incas...hehehe...descobrimos pq os espanhóis acabaram com eles tão facinho...hehehe...os caras cheiravam coca e outros alucinógenos, ficavam chapados o dia todo achando que iriam se tranformar em jaguares...enquanto isso os espanhóis arrebentando tudo. Fomos no museu e o que mais tinha lá era bandejinha de pra cheirar drogas.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Segundona, a Uruca passou...ou quase...
Acordamos cedinho, levei as coisas para o nosso hotel e saímos pra dar uma volta a idéia era Salar de Atacama, Laguna de Chaxa e Lagunas Altiplânicas.
Passamos em Toconao, uma vilinha com 400hab, tem um oasis...e fomos para a Laguna, meu, haja carne pra temperar com o tanto de sal que tem lá!!! Vimos uns Flamingos, um camarãozinho que gosta de água saturada de sal.
A estrada que vai a laguna é toda de sal e as de asfalto não passa uma alma viva...as fotos que vc tira são literalmente fotos do "nada"....aí começou a aventura, passamos por outra vilinha, Socaire e o machão resolveu subir a 4300m de altitude com o possante 2, quando estava há 3500m um pneu foi pro saco, imagina trocar um pneu nesta altitude, quando acabei não tinha força nem pra ficar de pé, peguei o caminho da roça pq se furasse outro eu estaria literalmente, mas literalmente mesmo ferrado (a palavra era outra, mas tem criança que lê o blog).
Em San Pedro fui a um borracheiro, chapado de cachaça, o fdp pediu uma hora pra arrumar o pneu, voltei e nem tinha mexido, arrumei um boliviano mal encarado e não é que arrumou o pneu?
Seguimos para o Vale de la luna/muerte.