quarta-feira, 18 de junho de 2008

Segundona, a Uruca passou...ou quase...

















    Acordamos cedinho, levei as coisas para o nosso hotel e saímos pra dar uma volta a idéia era Salar de Atacama, Laguna de Chaxa e Lagunas Altiplânicas.
    Passamos em Toconao, uma vilinha com 400hab, tem um oasis...e fomos para a Laguna, meu, haja carne pra temperar com o tanto de sal que tem lá!!! Vimos uns Flamingos, um camarãozinho que gosta de água saturada de sal.
    A estrada que vai a laguna é toda de sal e as de asfalto não passa uma alma viva...as fotos que vc tira são literalmente fotos do "nada"....aí começou a aventura, passamos por outra vilinha, Socaire e o machão resolveu subir a 4300m de altitude com o possante 2, quando estava há 3500m um pneu foi pro saco, imagina trocar um pneu nesta altitude, quando acabei não tinha força nem pra ficar de pé, peguei o caminho da roça pq se furasse outro eu estaria literalmente, mas literalmente mesmo ferrado (a palavra era outra, mas tem criança que lê o blog).
    Em San Pedro fui a um borracheiro, chapado de cachaça, o fdp pediu uma hora pra arrumar o pneu, voltei e nem tinha mexido, arrumei um boliviano mal encarado e não é que arrumou o pneu?
Seguimos para o Vale de la luna/muerte.



















Nenhum comentário: