segunda-feira, 16 de abril de 2012

QUARTO DIA - Aí que meda!!! (Francisco & Inês)

Acordamos, banho, café, rua...hehehehe...queríamos pegar o ônibus pelo menso pra chegar a Recoleta, o centro estava vazio e fechado ao trânsito para a corrida TC2000, nos disseram que o ônibus não circularia naquele sábado, balela, vimos mais de um rodando. Aprendi algumas coisas, use a internet, guias, mapas, GPS, etc...nunca peça uma informação a um argentino na rua...fria total, agora em uma loja o cara ajudou um monte.

O Francisco e a Inês, já tínhamos percebido que não queriam ir ao cemitério, então nos deram um perdido e foram fazer as coisas deles, a gente pegou um taxi e rumou para o cemitério. Antes passamos em uma igreja de 1732, ao lado do cemitério e no centro cultural de la recoleta, bem interessante, tem uma coleção de fotos de indígenas bem antiga e muito interessante e um corredor com uma instalação sobre as Malvinas, o recalque dos argentinos com a perda das malvinas é mais ou menos o da Dilma & cia. com o regime militar aqui, os caras não conseguem superar o pau que tomaram, tanto os de lá como os de cá...hehehehe...

Chegamos ao cemitério, é bem interessante, diferente dos que a gente conhece, principalmente pela quantidade de caixões expostos, nunca vi um negócio destes, tá certo que os túmulos são diferentes tb, mas expor os caixões dá um calafriozinho...hehehehe...vale dizer que se o cemitério fosse no Brasil, algum grupo de sem teto já teria invadido...hehehehe...tem alguns com 2 andares, janela, etc...dá pra montar um boteco!!! De qualquer forma é bem interessante, valeu a pena a visita, lógico que tb fomos ao túmulo da Evita, bem sem graça comparado aos mais chiques, o que eu fiquei sabendo lá é que ela morreu com 33 anos de idade.

Continuamos o dia na livraria El Ateneo, tem um monte na cidade, duas coisas chamam a atenção na que fomos, primeiro era um teatro (Grand Splendor), o taxista disse que era a maior do mundo, bom, eu que não sou um cara viajado, conheço a livraria cultura em SP, é umas 3 vezes maior...hehehehe...mas tá bom, comprei o melhor livro de Parrillas do mundo (pelo menos é o que tá escrito na capa) e aí veio a segunda coisa que chamou a atenção, uma livraria grande com apenas um caixa funcionando, amarguei pelo menos meia hora pra pagar o livro, é mole?

De lá, fomos pro local da corrida que coincidentemente ficava na avenida do teatro Colon, visitamos apenas por fora, pq eu já estava só o pó, voltamos ao hotel e saímos atrás de algo para comer, achamos um café, bem legal, mas a cozinha estava fechada, continuamos andando até encontrar um funcionando.

Descanso, e o derradeiro compromisso, Cabana Las Lilas, bem legal, bom e nem tão caro quanto eu imaginei que fosse, a carne estava excelente, a minha foi um bife de chorizo, a Karen e minha mãe um T-bone e o francisco e Inês um bife de tira, a entrada foi Morcilla e a sobremesa bem interessante, não enrolamos muito pq no outro dia tínhamos que sair do hotel as 7:00hs da manhã. Voltamos andando tranquilos.