Café da manhã e ver vinhos na zona franca de Rivera, até Shopping China tem, mas nada barato, vinhos de fora do Uruguai, mais caros que no Paraguai e vinhos uruguaios tb sem grandes vantagens, comprei apenas duas garrafas que apareceram no descorchados 2022 e valiam a pena. Deixei a viagem para os nacionais da Miolo do freeshop e comprar com o Leonel de outras vinícolas.
Almoço sem fotos pq era Buffet, mas as sobremesas era bonitas...hehehehe...
Bora para a Guatambú, estruturada,só vinho bom, visita e prova, mas desta vez fizeram uma coisa que nunca vimos.
O vinho premium deles é o Épico, já provamos o 6 e o 7, aí embaixo preparando o 8.
Nunca reparamos que os ovos de concreto tem "pelos", interessante.
Abaixo vemos as leveduras dentro da garrafa, com o tempo e em um processo chamado "remuage", estas leveduras são levadas para o gargalo da garrafa.
Quando isso acontece, pode levar anos, como na Íride, os gargalos são congelados neste aparelho abaixo.
Na foto abaixo dá pra ver as leveduras congeladas no gargalo.
Em seguida abre-se a garrafa, tem que ter um cuidado pq só quem já abriu uma garrafa destas sabe a pressão que está lá dentro (o artista aqui, junto com a esposa dele, já aprontaram isso uma vez), quando este procedimento é feito, as leveduras são expulsas e na garrafa fica apenas o espumante, transparente.
Olha a tampa aí, com as leveduras, o processo chama-se "dégorgement", e apesar de já termos visitado uma centena de vinícolas, foi a primeira vez que presenciamos.
Lógico que teve prova...hehehehe...
Aí coloca-se a rolha (acima) e o "muselet" (gaiola de arame), abaixo.
Rótulo e pronto, estão prontas para o mercado.
Lugar é lindo e uma vez por mês oferecem um almoço, que dizem, é sensacional, perdemos por uma semana, mas tinha que votar, né?
Partimos para Santa Maria...e adivinhem???? Mais comilança e vinhos...hehehehehehe...
Acho que já comentei por aqui (viagem do Uruguai, em fevereiro de 2022) que o Leonel e a Elena são absolutamente sem noção...HAHAHAHAHAHAHA...não consigo acompanhar não...hehehehehe...enquanto não acabar a comida e o vinho do mundo, eles batem firme, pior (melhor), no outro dia estão inteiros, como se tivessem comido uma saladinha de alface e meio copo de suco na véspera...HAHAHAHAHAHA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário