domingo, 12 de dezembro de 2021

10/11/2021 PARTE 2: EL ABRASADO

Bodega Los Toneles, mas não para visita e sim para almoçar no restaurante que amigos indicaram como sendo a melhor carne de Mendoza, o mias interessante é que, como a CARO, fica dentro da cidade e desta vez, pertinho do hotel. A los Toneles produz o Mosquita Muerta, Malcriado, Lobo em pele de cordeiro e por aí vai, todos bons vinhos, com nomes diferentes e que estão virando moda no Brasil, nunca vi povo gostar de nomes engraçadinhos como brasileiro, só lembrar do Periquita.

Não tem só Dry Aged, mas viemos aqui pra isso.

O black ainda não tinha tomado.

Karen não vive sem uma empanada, esta estava linda...e boa.

Bifinho de leve...HAHAHAHAHA...do ABRASADO

Bem que o casal falou que veio 2x aqui, é sensacional. Tudo delicioso.

Quando falo que estava bom, é pq estava bom mesmo...hehehehehehe...

Alguém aí quer fazer estágio de garçom?  Eu, com 1/3 das taças, derrubaria tudo.

Encerrando...

Chuva escolheu o momento exato para cair, não atrapalhou nada da viagem.

Tchau Mendoza, até breve.

Voltando a realidade...

Oi Iguazú.

Tchau Iguazú.

Voltamos na quinta, pq no sábado tinha o batizado do figurinha aí do meio...hehehehe...Zé e Claudinéia não foram com a gente para Mendoza, por conta disso tb. Mas deu tempo certinho.

Encerrando a semana de excessos com um Argentino, que não é desta viagem, até pq a Catena Zapata está fechada há um ano (fomos em 2014), será reaberta em março com um restaurante novindo, já é motivo pra voltar lá.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

10/11/2021 PARTE 1: PUENTE DEL INCA & ACONCÁGUA

Já que tinha almoço reservado para as 15hs, coloquei todo mundo para pular da cama cedinho. Partimos para o Parque Provincial do Aconcágua, montanha mais alta do hemisfério sul com quase 7000m de altura.

Em 2014 paramos exatamente no mesmo lugar para tirar foto, em um horário muito semelhante. Continua sensacional.

Tá, só montanha, as fotos não representam o que são os Andes, só indo lá para entender.

É um dos lugares mais incríveis que já visitamos, e olha que não é só aqui, No Atacama, Lagos Andinos e Patagônia tb, sempre de cair o queixo.

Encontramos até um caminhão brasileiro.

Isso aqui não muda nada, mas a Puente del Inca fica no caminho do Aconcágua, então tem que parar, uma ponte natural de rocha e uma antiga terma. Paradinha básica de uns 15 minutos e está visto.

As cores são interessantes, a água sai transparente (não dá pra ver, mas já vimos em outros lugares) e fervendo, conforme a temperatura baixa, cria ambiente propício para algumas bactérias que formam as cores.

Isso aí embaixo é uma falha geológica e mostra claramente quando uma placa tectônica escorrega por cima de outra, bem interessante, a propósito, os Andes ainda crescem 4cm por ano em altura.

Paramos na entrada do parque para garantir a foto do cerro sem nuvens, nunca sabemos quanto isso dura.

Tentamos ir ao cristo que fica bem na divisa da Argentina com o Chile, mas o pessoal disse para não ir com carro baixo pq seria muito perigoso, acreditamos, subimos até um pedaço e voltamos.

Aí o parque abriu e fomos até o mirador.

Nada de nuvens...

Esta turma não pode ver uma câmera...hehehehehe...deve ser genético.

E eu carregando peso...hehehehe...

Este laguinho abaixo é o mesmo que estava congelado em 2014 e nós subimos, desta vez tinha cerca e não tinha água. A propósito, vimos água congelada desta vez, tb, mas bem menos que na outra viagem.

Descansando um pouquinho.

Chegamos, da outra vez foi mais cansativo.

Aííííín que fofo...HAHAHAHAHA...

Aííííínnn que fofo 2...hehehehehehe...

Enquanto não achei a pedra com os fósseis, não sosseguei.

Voltando pq o almoço estava reservado...e tinha gente no carro que fica irritado sem almoço, comeu pêssego, sanduíche, batatinha, etc...mas como não era almoço, já viu!!!! Hehehehehe...

Quem vê, pensa..."Noooooofa o cara é profissional...hehehehehehe"

Embalse Potrerillos, lindo, na próxima vez que dar um jeito de ficar pelo menos um dia aqui.