sábado, 4 de dezembro de 2021

08/11/2021 PARTE 2: BODEGAS CARO & CASARÃO ORIENTAL...NÃO, PERA...HEHEHEHEHEHE...

Bom, falar o que de uma vinícola que une os Catena com os Rothschild? Só pode ser coisa excelente. Para começar, a sede fica dentro da cidade e os vinhedos a 100km. O prédio é do século XIX e pertencia a Escorihuela Gascón, que fica ao lado. Vinícola mais classuda que conhecemos até agora, o mais engraçado que não conhecia o vinho até uns 6 meses atrás, a Joint Venture foi firmada na década de 1990 e se mantêm discreta, até pq a gente vai sempre ao Paraguai e nunca tinha visto os vinhos deles lá.

http://www.lafite.com/fr/les-domaines/bodegas-caro/

Nada de modernoso, a penas as obras de arte de artistas Mendocinos se destacam em um prédio lindo.

Aí vc desce uma escadona e encontra a adega.


Muito interessante, no meio de Mendoza, um prédio com mais de 100 anos, fazendo vinho há mais de 100 anos. Outra coisa, os tanques são de 1895 tb e são usados até hoje, única alteração foi a divisão dos tanques, que eram enormes, para menores, para controle de qualidade e produção.





Única vinícola fora da França que usa os tonéis fabricados pelos Rothschild, produzem apenas para uso próprio, não vendem, mas o capricho é de outro nível.

Abaixo a data de um dos tanques.


Falei que não tinha nada modernoso, mas tem, a explanação com realidade aumentada sobre as uvas Cabernet Sauvignon e Malbec. Muito legal.

Escadinha para adega, não tem refrigeração e mesmo assim a temperatura fica em torno de 16 graus.



Aí chegou a hora da prova, seriam 3 casais neste horário de visita, mas...2 casais não apareceram, resultado? Apenas nós dois e a gerente de relações com clientes (clientes do atacado, não dois caipiras que apareceram lá neste dia...hehehehe) Prova EXCLUSIVA e sem pressa.


    Só para constar CAtena+ROthschild tá? Não se chama CARO, pelo preço e sim pelo nome dos donos...hehehehehehe...


    CARO só leva este nome em safras excepcionais, Petit CARO quando os enólogos decidem que não devem dar o nome de CARO, mas é o mesmo vinho e ARUMA é o vinho de entrada, 100% Malbec. A prova foi incrível, vinhos excelentes e sem pressa, Gianina nos deu tanta atenção que, em um momento, fui eu que perguntei se não estava na hora da gente ir embora...hehehehehe, afinal, já passava das 18hs. 

    Lanchinho da Dona Karen pq não almoçamos, aí fomos ao Casarão Oriental e tiramos fotos com os donos...não, pera...hehehehehe...Gilberto e Sônia chegaram para ficar uns dias com a gente. Para comemorar o aniversário da Karen no dia seguinte.

    Fuente y Fonda, indicado pela Gianina lá da CARO, comida de vó. É bem isso mesmo, lasanha e pudim de leite condensado, tudo bom.



 

Nenhum comentário: