Partimos, eu e a Karen combinamos de visitar apenas os parques que ainda não conhecíamos, ou seja, 2, o trio aí embaixo partiu para conhecer tudo.
Estacionamento subiu para US$30.00, estes parques são máquinas de fazer dinheiro, hoje, só deixamos eles lá e fomos passear.
Tô ficando craque nisso aí...hehehehe...e o Donut, é padrão...hehehehe...
Blue Spring State Park ( https://www.floridastateparks.org/parks-and-trails/blue-spring-state-park ), 199 Manatees e contando, peixes-bois, passeio diferente, pertinho de Orlando, que brasileiro não vai.
Nascente transparente, lotada de peixes e Manatees, estes, no inverno, vão para perto da nascente pois a água é mais quente, durante o verão, pode-se entrar na água, pescar, dentro do parque não pode.
Primeiro de um monte, na foto parece pequeno, mas não é.
Olha o monte ali no fundo.
Thursby House, casa do dono original da área onde fica o parque, um dos pioneiros ingleses na Florida, fez fortuna plantando citrus, a casa tem 150 anos e é preservada como se fosse nova.
Este de baixo não aparece direito, mas dá pra ver que tem uma cordinha amarrada e uma boia com GPS, está em tratamento e tem que ser localizado quando necessário.
Trilha curtinha, toda em passarelas, bem legal, vc chega até a nascente.
A parte escura na foto aí embaixo é a nascente, toda a água deste rio sai daí e não é pouca. Três manatees faziam uma farra danada brincando aí, a água tem temperatura permanente de 72°F, cerca de 22°C o ano todo, por isso gostam das nascentes.
16.250 m³ por HORA, sim, 390.000 METROS CÚBICOS DE ÁGUA POR DIA, tem maior, tem, que eu já cheguei perto? Não.
De boas...até 650kg.
Tem até pacú.
2 comentários:
Na Bahia não se pronuncia Pacu, mas Paquives.
Legal!!!!
Postar um comentário