Praticamente toda gasolina dos EUA tem 10% de álcool, quando não tem, eles anunciam, dizendo que é pura. Outra coisa, fazia tempo que não via bomba com E85 (etanol 85%), desta vez, vi uma.
Adivinha? Pelo café da manhã, como será o dia? Hehehehehe...nem precisa falar, né?
Voltamos ao Arches, para aproveitar o sol, lógico que a Karen esqueceu o óculos em algum lugar, voltamos para a cidade, fui no restaurante que jantamos na véspera, não estava, aí voltamos no airbnb, achou.
Com sol fica beeeeem diferente.
Como não consegue carregar itens essenciais, ganhou uma cordinha, próximo passo será amarrar o celular, em outra viagem, esqueceu 3 vezes.
Como não havia nada de muito interessante no caminho para Vernal, achei algumas "roadside attractions", primeiro foi um Geiser que saia uns 100ml de água por minuto...hehehehehe...nem tirei foto pq não valia a pena...o segundo, foi mais interessante, uma base de lançamento de mísseis nucleares abandonada no meio do deserto, fora um bunker, algumas esteiras e instalações subterrâneas, nada que chamasse muita atenção.
Bunker aí embaixo.
Quando voltamos, descobri que desta base foram lançados mais de 200 mísseis, sem ogivas, para um campo de testes no Novo México, para calibrarem a mira...heheheheeste galpão aí embaixo foi a coisa mais interessante.
Corria sobre trilhos, o míssil ficava coberto e quando seria lançado, não saia do barracão, o barracão saia dele.
Bom, mais uma barca furada, achei um monumento nacional, com escavação de fósseis...só abre no verão, descobrimos isso após 12 milhas de cascalho...hehehehehe...fomos até lá pra ver se tinha alguma coisa, mas a porteira estava fechada 1 milha antes do local...segunda barca furada do dia.
Esta atração de beira de estrada foi legal, é um posto de gasolina histórico, mantido do jeito que era quando funcionava, conservadinho. Valeu a pena, afinal a cidade tb era bonitinha, aproveitamos para tomar um café e continuamos para Vernal.
Aí, ficou meio tenso, subimos uma serra, paisagem ficou linda, mas neve, e carretas do outro lado da pista deixaram a viagem meio tensa, chegamos em Vernal sem problemas, direto para o museu de história natural.
Pequeno, mas bem legal.
Sempre tem que ter pedra, dinossauro, vulcão ou coisa parecida...hehehehe...
Alossauros...
Não aprece muito amigável, apesar do sorriso.
Arrumei uma foto do "geiser"...hehehehehe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário