segunda-feira, 17 de abril de 2023

09/03/2023: AGORA SALTA MESMO...HEHEHEHE...

    Partimos de madrugada, uma dica, faça o câmbio antes de embarcar, o dólar/real paralelo vale o dobro do oficial (na data da viagem), esqueça cartão de crédito/débito e real, após embarcar. A argentina está quebradaça, dinheiro dos caras não vale absolutamente nada, outra dica, tudo que der para pagar lá, pague, o câmbio de comércio e serviços é oficial. Se levar dólar dá para fazer o câmbio nos destinos tb.


    E-190 meio derrubadão, mas sem maiores problemas.

    Jetsmart tb voa para lá, mas como não faz com a conexão inclusa, temos que pagar 2 passagens, quando tinha voo direto, era praticamente de graça.

    Aluguei um Onix, me deram um Up, não tinha como brigar, se vc acha que eu fiquei desesperado, não faz idéia do desespero do cara da locadora ao ver que estava chegando o segundo carrinho de malas...HAHAHAHAHAHA...


    Foi assim até o hotel, depois organizamos e conseguimos colocar as malas necessárias apenas no porta-malas.

        Esta aí é a Dona Regina...só para apresentar...HAHAHAHAHAHA...isso foi da frente para o fundo do carro.


Fotos mostram o que é a Argentina hoje, a de cima, obra paralisada e multada, a de baixo, repartição pública...hehehehehe...

    Almoço em um lugar conhecido, em 2017, almoçamos na El Charrua, churrascaria de Salta, na volta, desta vez achamos a nova unidade deles pertinho do hotel, excelente, a preço, literalmente de banana, o almoço, com assado de tira, salada, batatinha, vinho e cerveja, além de um drink final, ficou em torno de R$50,00 por pessoa. E aí embaixo, a turma.




    De lá, para o centro, ver o que mudou, nada e visitar o Museu de Alta Montanha de Salta (https://www.maam.gob.ar/), muito interessante, mas não se pode tirar fotos, lá estão os corpos mumificados de 3 crianças incas perfeitamente preservados, apenas um fica exposto.





Única foto permitida... e não é de nenhuma das crianças.

Crianças de Llullaillaco, peguei a foto da internet.

    Hotel, banho, descanso e fomos conhecer as empanadas saltenhas do Dona Salta, dizem que a melhor da cidade, na verdade, nenhuma foi melhor mesmo.


        Todos meio empapuçados do almoço, parte foi de cerveja local e parte de coca-cola e água.


    Excelentes!!! Já a variação de pamonha (que não é tamale), estava bem mais ou menos, não vi graça.


    Já vi de tudo, até vender bebida em farmácia, mas anunciar isso na placa, primeira vez. Amanhã tem mais.













Nenhum comentário: