sexta-feira, 21 de abril de 2023

13/03/2023: CACHI & CAFAYATE

     Dia do perrengue programado, 180km de asfalto (mais ou menos pq a subida da pré-cordilheira é cascalho) e depois 165km de rípio, era a parte mais preocupante da viagem, UP, alugado, com 4 dentro mais as malas (não todas, lógico), em uma estrada destas, sempre gera preocupação.

    O artista...hehehehe...

    A obra...hehehehe...

    Acho que já deu pra perceber que tenho uma necessidade monstra de tirar foto de morros e estradas, né?

    Primeiro trecho feito, Cachi é uma cidade limpinha, a praça é bem cuidada, mas não tem absolutamente nada, por enquanto é uma cidade de passagem, não acho que ninguém fique por ali a menos que exista a necessidade.

    Cascalho começou, a estrada é ruim, cheia de costelas de vaca, mas a surpresa é que é muito movimentada, não se passa 5 minutos sem cruzar com um carro ou passar na porta de uma casa/fazenda. Isso ajuda, pq quebrar ou ter um pneu furado em um lugar destes é complicado.

    A estrada termina no km 0, lá em Ushuaia...hehehehehe...

    A cada km rodado, uma formação interessante, no vale, verdinho, até gado se cria.

    Chegando ao Monumento Nacional Angastaco, motivo principal de se passar nesta estrada, tb vimos duas vinícolas, mas ficaram para uma próxima viagem, a Colomé e Humanao, para passar, tem que sair de Cachi pela manhã, aí a viagem mais curta, permite escalas.




    É lindo, as fotos não mostram a imensidão das formações.


    Chegamos e dá uma olhada na TV do nosso quarto passando um documentários sobre Utah...hehehehehe...

    A vista do quarto é algo sensacional, não há nada que eu possa dizer ou fotografar que justifique o que vimos.



    Bom, o hotel, sofreu com a pandemia, estava um pouco mal cuidado, mas a vista, a gentileza das moças que nos atenderam e a comida servida compensaram qualquer probleminha.

    Pensa no bagaço...nem coragem para ir na cidade tivemos, mas de qualquer forma a comida estava excelente, pedimos pernil e paleta de cordeiro, achando que era um pedaço de cada...não era...demos o pernil pra elas jantarem, acho que ficaram felizes...hehehehe...

    Vinho do dono do hotel. Bom.



    Será que a moça estava com fome?



Nenhum comentário: