segunda-feira, 24 de abril de 2023

15/03/2023: YACOCHUYA & EL ESTECO

     Hoje tem mais, Yacochuya (meu preferido) e El Esteco, novidade pra gente.


    É impressionante a simplicidade da Yacochuya, lembra um pouco a Antiyal no Chile, neste sentido.


    É isso aí embaixo, só isso.

    Então, o pessoal utiliza os engaços para ajudar na matéria orgânica do solo, primeira vez que vejo, acho que atrapalha na sanidade das videiras, mas se isso acontece, lá não dá problema.

    Degustação sem frescura, pega um cartãozinho e experimenta... haviam duas safras do Yacochuya e o resto era mais simples, mas tudo bom.


    Tentamos novamente ir à Domingo Molina, mas a água ainda atrapalhava.

    Colheita acontecendo...


    El Esteco é antiga (construções de 1890), chique, tem um hotel lindo, mas o restaurante, no almoço é limitado, os vinhos são meio caros para o que entregam. Foi bom, mas devíamos ter ido antes da Piatelli.








    Comida boa, mas tb é cara para o que entrega e o cardápio é limitadíssimo, no almoço.






    Fomos degustar, tb na máquina, experimentamos o torrontés e os tintos mais interessantes.

    De lá, para a fábrica de queijos de cabra, deu gosto de ver a higiene do lugar e experimentar.

    Quanto eu digo que tem notas de Utah em Cafayate, não exagero.




    Hoje tinha que ter janta, já que o almoço foi meio simples.


    Restaurante é bom, modernoso, mas o vinho...na minha opinião, o pior da viagem, incluindo os baratos que bebemos em Salta. Não gostei.


    O meu foi só um lanchinho, estava bom.







Nenhum comentário: