Quase nunca chove em Los Angeles, só pq chegamos, caiu um toró monstro, na verdade, foi o inverno mais rigoroso em 28 anos nos EUA, reservatórios cheios ou quase cheios após anos de seca e incêndios.
Cafézinho e partimos debaixo de chuva mesmo.
A idéia inicial era Carrizo Plains, ver a falha de San Andreas (tem aqui no blog, em 2014), e o flower bloom de primavera, onde as montanhas ficam forradas de flores vermelhas e amarelas. No caminho, além da agricultura típica da California (pêssegos, amendoas, nozes, uva e maçãs), um campo de petróleo gigantesco (para os meus padrões) bem no meio do vale central do estado.
O amarelinho, nas fotos, são as flores.
Aí, quando a paisagem começou a ficar bonita, colinas e flores...adivinha? Estrada fechada por inundação...hehehehe...de lascar, plano B ativado.
Plano B, neste caso, foi voltar um pedaço da estrada, continuar na anterior, vendo mais poçoes de petróleo e conhecer a região de Paso Robles, que é a segunda região em produção de vinhos na California.
E como nem tudo está perdido, Cerejeiras (Sakura) no meio da floração, sensacional.
Vina Robles, Zinfandel e Cabernet Sauvignon bons, Sauvignon Blanc médio, já o Verdejo não vi graça alguma. Vinícola bem legal, pessoal até ligou em uma vinícola próxima para saber se estavam abertos e se nos receberiam sem reserva, show de bola.
Bora fazer um lanchinho e experimentar os vinhos da Robert Hall.
Os três muito legais.
Tempão fechando, saímos para a Pacific Coast Highway...mais surpresas nos aguardavam...amanhã eu conto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário