Adivinha que horas saímos? Hehehehe...mais um dia de estrada, usamos Salta como base, então tem que ir e voltar no mesmo dia. San Antonio de Los Cobres, cidade mineira, onde ocorrem terremotos semanais e apesar da ponte do trem ser interessante, a estrada é a parte mais bonita da viagem, tanto na ida, como na volta, já que o sol muda de posição. Não andamos no trem das nuvens, pq não consegui achar uma pessoa que dissesse que vale a pena. Mas a viagem foi linda.
Los cardones, este cacto é comum na região, tem até um parque nacional que é a reserva deles.
Sol aparecendo no início dos Andes, não canso disso.
Beleza que insiste em não se converter a tirar foto apenas com celular.
E não é que tem neve? No verão, meio longe, mas tem.
De acordo com as informações, Guanacos, não é Alpaca (tem topete), não é Lhama (é maior) e não é Vicunha (pelo curtinho e pequena), mas não afirmo com 100% de convicção e não cheguei perto pra ver se cospe...hehehehe...
Parece que foi a estrada mais alta do mundo até 2005.
E não é que tem jegue?!?!
E aí está San Antonio de Los Cobres.
Seguinte, são apenas 18km da cidade até na ponte, pensa numa estrada MUITO ruim, desanima, vai uns 40 minutos, mas chega.
Mas é bem fotogênica, quando estávamos lá, apareceu um casal de brasileiros vindo de Recife e querendo ir ao Chile por esta estrada que passa embaixo da ponte, disse que tinha acabado de falar com 3 motociclistas que disseram que de moto já estava bem ruim para passar, o pernambucano ficou bravo comigo...hehehehehe...aí o povo das motos ainda estava por lá, foi conversar com eles e desistiu...hehehehehe...só dei risada. Falei pra ir até Salta e de lá, para Salinas Grandes, tudo asfalto e lisinho.
Taí o poderoso na frente do único hotel da cidade, só dormiria se não organizasse a viagem direito.
Pelo menos tinha café e empanadas, Karen comeu, eu ajudei no café.
Los Cardones.
Procuramos saber qual o melhor restaurante italiano da cidade (Salta), citam dois (descobrimos que é do mesmo dono), como no google dizia que estava fechado, achando estranho pq era sábado, liguei, disseram que abriria as 20hs, beleza, fomos para lá, chegamos umas 20:10hs, tudo apagado, mas vi um movimento dentro e perguntei se abriria mesmo...disse que sim e me tocou de dentro do restaurante, e...fechou a porta...hehehehehehe...ficamos lá uns 20 minutos, esperando abrir, desistimos e fomos atrás da pizza napoletana da cidade...a saga do Mamma Mia não acaba aqui...espera que amanhã termina.
Hoje ninguém queria vinho fora a Karen, veio errado e ainda veio a garrafa (pediu uma taça), mas como não era ruim, bebeu. Pessoal estava embolado com o movimento.
Graças a falta de educação do Mamma Mia, acertamos o jantar, a pizza estava excelente, a Coca-Cola tb...
Nenhum comentário:
Postar um comentário