Deixei 2 dias para fazer este percurso, seria o trecho de estrada mais longo da viagem, estava programado, pq este meio dos EUA tem agricultura e pecuária, mas dizer que tem turismo, é um pouco de exagero.
Saímos de madrugada para a viagem render, quando paramos para tomar café da manhã, já tínhamos rodado 100km, foi em restaurante de rede por conta do horário em um posto de gasolina.
Torta de maçã, excelente.
Este aí embaixo foi o da Karen.
Amanheceu e vimos uma obra na rodovia, paramos pra mostrar como é feito o asfalto lá e o motivo pelo qual deve durar 100 anos. Dá uma espiada na base de concreto que os caras fazem, tem cerca de 30cm de altura.
O Iphone aí de baixo é um 15 PRO MAX, colocamos para ter uma ideia da espessura.
É tudo assim, em 2013 vimos a mesma coisa na California, em cima desta base, é passado o asfalto.
Oitavo estado.
Nono estado
Décimo estado
Aí paramos para dar uma olhada no milho e na soja dos caras...
Tudo safra cheia, espetáculo, não fui eu que abri a palha do milho, as espigas estavam todas assim e uma coisa engraçada (para brasileiros), existiam espigas de milho na beira da estrada...hehehehe...pelo jeito ninguém rouba milho nos EUA.
Soja mesma coisa, dá uma espiada nas duas fotos.
Pois é, esta é a única base aérea do mundo que opera o B-2, como a estrada em que estávamos era perto, fizemos um desvio pra tentar a sorte, vai que um estava saindo em missão...não estava, até receberam a gente no centro de visitantes, mas explicaram que era apenas para oficiais da USAF...hehehehehe...paciência.
Mas viemos e fica no meio do nada, em uma área rural.
Nenhum B-2 operacional foi tirado de servço para ser exposto, mas no Museu da Força Aérea em Dayton-OH tem um que foi usado para testes estáticos, visitamos em 2022, no mesmo link tem um F-117, foram aposentados e voltaram a ativa há alguns anos, este, sim, era operacional., Tá no link abaixo.