Para fechar com chave de ouro a fase vinícola da viagem, taí, a vinícola que ficou mais famosa no Julgamento de Paris, a que ganhou entre os brancos com seu Chardonnay e virou até filme, que é bobo, mas a história é sensacional.
10 anos depois estamos de volta, vinícola simpática, da outra vez foi legal e desta vez muito legal.
Eu e as garrafonas...
O flight foi de explorar a evolução dos vinhos, duas safras de Chardonnay e quatro de Cabernet Sauvignon, os vinhos nem preciso falar pq tb foram excepcionais, mas na sala, 4 brasileiros já meio alegrões foram um caso a parte. Um não falava inglês e queria de todo jeito, comprar uma garrafa do Chardonnay 1973, aquele do julgamento, aí pedia para o outro traduzir, este que traduzia tinha um inglês macarrônico e filtrava parte das solicitações do outro.
No fim das contas conseguiu um Cabernet Sauvigon 1980 (uma das 9 garrafas restantes) e um 1997 que é conhecida como a safra do século em Napa.
De brinde, os vinhos vieram em caixas assinadas pelo Bo Barrett, dono da vinícola e que é casado com Heidi Barrett, a criadora do Screaming Eagle, talvez o vinho mais caro produzido atualmente nos EUA. Se não tenho a caixa, pelo menos a foto eu tenho...hehehehehe...
https://montelena.com/
A garrafa histórica...
O resultado, pensa em um pessoal que deve ter ficado bravo...
Na página esquerda, os pedidos de antes do conscurso, do lado direito, após.
Apesar do Steven Spurrier, o promotor do evento real dizer que não há uma só verdade no filme, apenas o julgamento, não há como negar que foi muito bem aproveitado pelo departamento de marketing da vinícola...aí embaixo, a barrica assinada pela equipe.
https://en.wikipedia.org/wiki/Judgment_of_Paris_(wine)
Acabamos com um convite para visitar a área de produção.
Tô com a tampa...hehehehe...
Napa não é excepcionalmente bonita, mas é muito agradável, povo já tinha ido embora, demos uma volta na propriedade.
Dúvida, o que seria esta planta?
Borrachos e com dentes azuis...
Bora que não tem mais ninguém aqui...hehehehe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário